Pages

sábado, 18 de janeiro de 2014

Jardim do Seridó - Campeonato de Blocos bate recorde de inscrições; 50 equipes participam da disputa

SAM_5888Aconteceu na noite desta quinta-feira (16), na Casa de Cultura Popular, a segunda e definitiva reunião para o início do 14º Campeonato de Blocos de Jardim do Seridó, com a presença do secretário municipal de Cultura, Esportes e Turismo, José Pereira; coordenador municipal de Esportes, Manoel Modesto; presidentes de blocos carnavalescos e demais dirigentes ou representantes de equipes.

Ao todo, este ano 50 times participarão do certame que ocorrerá de 29 de janeiro a 27 de fevereiro, quando haverá as decisões das categorias: Adulta, Master, Feminino e Sub-17 e logo em seguida, o Arrastão dos Blocos pelas ruas da cidade, abrindo oficialmente o Carnaval de Rua em Jardim do Seridó. Em 2013 foram 39 equipes participantes. Os jogos acontecerão todas as noites no Ginásio de Esportes Governador Lavoisier Maia com entrada gratuita.

Na oportunidade foi realizado o sorteio dos grupos, os representantes das agremiações receberam o regulamento da competição e as fichas de inscrições. Já a tabela está sendo preparada e em breve estará à disposição. “O Campeonato de Blocos cresce a cada ano e esse já superou todas as nossas expectativas. Entre atletas, comissões técnicas, dirigentes e organização serão mais de mil pessoas envolvidas neste evento grandioso”, destacou José Pereira.

Também ficou definida a abertura do evento. No dia 29 de janeiro (quarta-feira) acontecerá solenidade com a presença de autoridades municipais e os atletas participantes. A Banda de Música Euterpe Jardinense executará o Hino Nacional Brasileiro e após o cerimonial, o frevo carnavalesco, Vassourinhas. Os campeões da categoria Master e Adulta do ano passado farão o início dos jogos. Os Relaxados enfrentará o São Paulo, enquanto que o Pillek terá na estreia a equipe dos Censurados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário