Pages

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Secretária da Educação anuncia corte do ponto dos professores grevistas‏

Aulas seguem normalmente nas escolas de Mossoró 01A Secretária de Estado da Educação, professora Betania Ramalho, anunciou nesta quarta-feira (29), o corte do ponto dos professores que aderiram à paralisação deflagrada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação – SINTE/RN. O desconto dos salários deve ser feito na folha de fevereiro, uma vez que a folha de janeiro já está fechada.

De acordo com o levantamento realizado junto às Diretorias Regionais de Educação a adesão a greve tem sido baixa principalmente no interior. Nas regionais de Mossoró, Currais Novos, Apodi e Pau dos Ferros, por exemplo, o índice se aproxima de zero.

Aulas seguem normalmente nas escolas de Mossoró 04Em Natal, que tradicionalmente apresenta um maior número maior de professores que aderem ao movimento, mais de 65% das escolas funcionaram normalmente, com adesão zero. Em 25%, a adesão foi parcial, com a paralisação das aulas em determinados turnos. Somente 10% das unidades deixaram de funcionar completamente.

Para a secretária, a pauta de reivindicações do sindicato está esvaziada uma vez que a promoção horizontal, a alteração do porte das escolas, o reajuste salarial e a revisão do plano de cargos foram garantidos ainda na semana passada, antes mesmo do anúncio da greve. “Tudo isso já estava na programação da secretaria. É um compromisso que assumimos com os professores e não com o sindicato. Por isso não reconhecemos a greve, pois ela não se justifica. O aluno não pode ser vítima de um sindicato que só trabalha em torno de seus próprios interesses e dos interesses daqueles que estão por trás dele”, destacou a secretária.

OBS: Seguem anexas imagens de escolas das regionais com alunos em sala de aula, nesta quarta-feira (29)

Nenhum comentário:

Postar um comentário