Pages

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Mesmo lesionado, Guilherme Barreto corre Super Kart e mostra superação em Interlagos

Correndo pelo seu primeiro compromisso na temporada 2014, o kartista potiguar Guilherme Barreto (L'auto Cargo,Cipen-cirurgia pediátrica de Natal e Paisagismo Patrícia Cacho) sofreu com fortes dores das costelas, mas mesmo assim não desistiu de participar do Super Kart Brasil, que aconteceu no último final de semana, em São Paulo.

A prova, que aconteceu no circuito de Interlagos, reuniu pilotos de todo o Brasil. “Foi uma grande experiência. Fiquei triste com a lesão, que acabou prejudicando demais meu rendimento. Esse tipo de problema impede de realizar umas freadas dentro das curvas. Mesmo assim, tive ótimos momentos na prova e aguentei as dores para levar o meu kart”, analisa o piloto.

Além da lesão, o atual campeão pernambucano de kart sofreu um toque de um adversário e ainda furou o pneu durante a prova. “Foi aquele final de semana que as coisas não aconteceram como a gente planejava. Mesmo lesionado, Guilherme ainda conseguiu correr entre os sete primeiros colocados, mas foi tocado e ainda teve que relargar dos boxes. A melhor colocação acabou sendo um 12º lugar, realmente longe do que ele estava pronto para conquistar. Nesse tipo de prova o importante é o ensinamento e a raça que ele mostrou mesmo sentindo muitas dores”, conta o pai do piloto, Edison Barreto.

Agora, Guilherme quer se recuperar da lesão para voltar a defender o Rio Grande do Norte em outras competições. “Foi apenas a minha primeira competição do ano. Meu foco é ficar 100% fisicamente para garantir troféus nas próximas. Estou confiante neste ano e acredito que vou ganhar muita coisa para o meu estado. Vou competir nas principais competições do país”, garante o piloto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário