Pages

sábado, 7 de março de 2015

Ezequiel sugere ao governo estudo para distribuição de forragens

Preocupado com a falta de recursos dos agricultores familiares para aquisição de alimentos para seus rebanhos, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira (PMDB), encaminhou requerimento ao governador Robinson Faria (PSD) e ao secretário da Agricultura, da Pecuária e da Pesca, Haroldo Osório, sugerindo estudo de viabilidade para distribuição de forragens, com intuito de combater a morte de animais em todo o Estado.

“A distribuição de forragens para os agricultores familiares do Rio Grande do Norte, criadores de animais dos tipos bovino, caprino e ovino precisa ser retomada pelo governo do Estado. Por isso, solicito estudo de viabilidade, através da secretaria da Agricultura, da Pecuária e da Pesca a retomada desta importante ação para os pequenos e médios agricultores do Estado", justificou.

O deputado lembrou que o Rio Grande do Norte tem cerca de 100 mil produtores rurais, que até 2011, quando a seca se configurou, possuíam um rebanho bovino de 950 mil cabeças. Dados preliminares fornecidos pela Federação da Agricultura (FAERN) apontam para uma redução da ordem de 30%. “Os produtores estão endividados e não tem recursos para aquisição de alimentos para seus rebanhos”, reforçou.

Abastecimento

Ezequiel Ferreira também protocolou requerimento a ser encaminhado ao comandante da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada, general Antônio Carlos Barboteo solicitando que seja quitados débitos de janeiro e fevereiro com caminhões-pipa que abastecem cerca de duas mil famílias da região do Mato Grande.

Ele justificou que além da falta de chuva, as cidades estão sofrendo com a redução dos caminhões-pipa. O motivo para a redução é a falta de pagamento aos transportadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário