Pages

sexta-feira, 13 de março de 2015

PREFEITO DE PARELHAS AUTORIZA INVESTIMENTOS DE TRINTA E DOIS MIL REAIS NOS PROGRAMAS GARANTIA SAFRA E BALDE CHEIO NO MUNICÍPIO

Na manhã desta Quinta-feira (12), o Prefeito de Parelhas Francisco Medeiros autorizou em seu Gabinete a renovação de dois importantes programas voltados para os agricultores do município: O Programa Garantia Safra e o Balde Cheio, que serão executados através da Secretaria de Agricultura, do Meio Ambiente e da Pesca. Para o Programa Balde Cheio a Prefeitura Municipal está investindo R$ 8.000,00 (oito mil reais) para o atendimento dos produtores de leite. Já para as cerca de 530 famílias safristas pelo Programa Garantia Safra, o investimento da `Prefeitura Municipal é de R$ 23.653,90 (vinte e três mil, seiscentos e cinquenta e três reais e noventa centavos).

O Programa Balde Cheio é uma metodologia inédita de transferência de tecnologia que contribui para o desenvolvimento da pecuária leiteira em propriedades familiares. Seu objetivo é capacitar profissionais de extensão rural e produtores, promover a troca de informações sobre as tecnologias aplicadas regionalmente e monitorar os impactos ambientais, econômicos e sociais, nos sistemas de produção que adotam as tecnologias propostas. E em Parelhas 10 produtores serão atendidos pelo Programa, com contrapartida da Prefeitura Municipal.

O Programa Garantia-Safra atende no município 530 safristas e tem por objetivo garantir condições mínimas de sobrevivência aos agricultores familiares de municípios sistematicamente sujeitos a perda de safra em razão do fenômeno de estiagem ou excesso hídrico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário