Pages

quarta-feira, 11 de março de 2015

Prefeitura de Currais Novos se destaca na qualificação profissional e Governo Federal repassa recursos importantes pro ACESSUAS

         Devido o excelente desempenho na promoção de estratégias, ações e realização de cursos profissionalizantes em parceria com as melhores instituições de ensino e qualificação do país nos últimos dois anos, a Prefeitura de Currais Novos conseguiu recursos importantes do Governo Federal para o ACESSUAS – Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho, que tem como principal parceiro o PRONATEC – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego. Por ter pactuado a meta anual de vagas para cursos profissionalizantes e de qualificação, a Prefeitura conquistou recursos (conforme a Tipificação Nacional dos Serviços Socioassistenciais – Resolução nº109, de 11/11/2009), para serem utilizados no custeio de despesas correntes exclusivas, como contratação de equipe responsável pela execução do programa, e aluguel de espaço físico com o objetivo de possibilitar as atividades de mobilização, sensibilização, encaminhamento e acompanhamentos dos usuários do programa. O ACESSUAS/Trabalho funciona na Avenida Cel. José Bezerra nº 41 (vizinho ao Tungstênio Hotel) e possui toda estrutura para o trabalho que o programa exige, além da acessibilidade.

         De acordo com o secretário da SEMTHAS, Eugênio Lins, todos os gastos da SEMTHAS estão disponíveis para consulta da população e que o novo espaço do ACESSUAS é resultado do reconhecimento do trabalho desempenhado pela Prefeitura na busca de qualificação para a população. “O aluguel da nova estrutura do ACESSUAS/TRABALHO é pago com os recursos destinados pelo governo federal, sem nenhum custo a Prefeitura, e este orçamento só foi possível pelo nosso trabalho de excelência na qualificação profissional da população”, disse Eugênio.

         Todos os recursos destinados para a articulação intersetorial com órgãos e instituições envolvidos na realização de inclusão produtiva, a execução de atividades de mobilização e encaminhamento do público para os cursos, são repassados anualmente através do Fundo Nacional de Assistência Social para o Fundo Municipal de Assistência Social, ou seja, recursos federais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário