Pages

sexta-feira, 13 de março de 2015

Câmara Municipal de Caicó é palco de reunião que visa a reabertura dos balneários de Caicó

O plenário da Câmara Municipal de Caicó foi palco de uma importante reunião que visa à reabertura dos balneários localizados as margens do Açude Itans. A reunião contou com a participação de vereadores, prefeito Roberto Germano, Presidente e representantes dos balneários, posseiros, Superintendente do Ministério da  Pesca para o RN, Abraão Lincoln Júnior  e do diretor do Dnocs do RN, José Eduardo Wanderley.

Na reunião foi criada uma comissão com a participação de vários segmentos da sociedade caicoense, que coordenará uma mobilização na população para sensibilizar o Ministério Público Federal e a Justiça Federal da importância da reabertura destes balneários. “Junto com o DNOCS estes segmentos nos ajudarão a mostrar que estes espaços são essenciais para o lazer e o entretenimento da população. Nós estamos tentando dentro da Lei regularizar o que for possível. Sobre os balneários não há garantia de que conseguiremos já que o MPF não aceita, judicializou e está processando o DNOCS, e a gente espera conseguirmos com esse abaixo-assinado que vai ser feito, audiência pública conseguirmos um resultado positivo, mas não posso garantir nada”, finalizou.

Avaliando a reunião, o presidente da Câmara Municipal de Caicó, vereador Nildson Dantas, afirmou que chegou a hora da sociedade mostrar que tem o interesse de ver estes balneários reabertos. “Vamos nos articular para reconhecer um abaixo assinado e anexar ao processo. A sociedade civil tem que mostrar as autoridades que quer aquele espaço reaberto e entregue ao lazer da população”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário