Pages

quarta-feira, 11 de março de 2015

Rafael Motta participa do lançamento da Frente Parlamentar em Apoio às Universidades Federais

fotoO deputado federal Rafael Motta, vice-líder do PROS na Câmara dos Deputados, participou na manhã desta quarta-feira (11), do lançamento da Frente Parlamentar Mista pela Valorização das Universidades Federais. A senadora Fátima Bezerra (PT), coordenadora da Frente no Senado, e a reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Ângela Paiva, também estiveram presentes ao evento.

Durante o lançamento, Rafael Motta destacou a importância do ensino superior para o futuro do país. “Como ex-aluno da UFRN sei o quanto é importante à formação superior para o cidadão brasileiro, e como deputado federal serei intransigente na defesa do ensino superior do Brasil”, afirmou o parlamentar.

O deputado também destacou a atuação da senadora Fátima Bezerra em favor da educação do RN. A Frente Parlamentar em Apoio às Universidades Federais será coordenada na Câmara pela deputada federal Margarida Salomão (PT-MG).

Frente Parlamentar

O objetivo da Frente Parlamentar Mista pela Valorização das Universidades Federais é buscar canais de aperfeiçoamento do sistema educacional que abrange atualmente 65 universidades federais com mais de 1 milhão de alunos de graduação e pós-graduação. Além disso, de acordo com os membros da Frente, será permanente a interlocução entre as universidades e o parlamento por intermédio da Frente Parlamentar. Essa ação tem a finalidade de viabilizar o avanço das instituições de ensino superior em relação à expansão e a qualidade da educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário