Pages

quarta-feira, 25 de março de 2015

Jardim do Seridó participa de capacitação promovida pelo UNICEF em Natal

11029495_436980693124513_3695974159011091148_nNuma parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), o Governo do Estado realizou nesta terça (24), o 5º Ciclo de Capacitação do “Selo UNICEF Município”, no auditório da Escola de Governo, no Centro Administrativo em Natal. Representantes dos Conselhos Municipais da Criança e do Adolescente, além de gestores de assistência social participaram do evento. De Jardim do Seridó marcaram presença no evento, o articulador local, José Pereira; presidente do CMDCA, Maria de Fátima e o adolescente, Wilkerson Pereira.

Tratou-se de uma oficina, que teve como objetivo orientar os municípios a promoverem atividades de participação social, por meio da mobilização em torno de temas, programas e políticas públicas desenvolvidas pelas prefeituras. O evento visa também engajar crianças, adolescentes, famílias e todos os setores da sociedade em busca de respostas aos desafios de promover, garantir e realizar os direitos de cada criança e cada adolescente.

“O Estado está de portas abertas para o UNICEF e queremos agradecer a confiança que depositam no Rio Grande do Norte. Vamos retomar a agenda com a entidade no nosso Estado, pois a discussão de políticas públicas, sobretudo para adolescentes, é muito importante”, disse a secretária adjunta de Trabalho, Habitação e Assistência Social, Maira Almeida.

Dentre os temas abordados durante o 5º Ciclo de Capacitação estiveram: violência sexual, trabalho infantil, direitos da criança e do adolescente. Participaram da solenidade de abertura, o coordenador do UNICEF para CE, RN e PI, Rui Aguiar, a representante da Associação para Desenvolvimento dos Municípios, Amélia Prudente Pinheiro, e Marisa Rodrigues, do Colegiado Estadual dos Gestores Municipais de Assistência Social (COEGEMAS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário