O governo segue em diálogo com professores e servidores da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte, atualmente em greve. No final da tarde desta segunda-feira, 8, em reunião realizada na Governadoria, foram discutidas maneiras de atender às reivindicações da categoria sem ferir a Lei de Responsabilidade Fiscal.
Os representantes dos docentes levarão à assembleia geral, prevista para a próxima quinta-feira, quatro propostas. A primeira delas é a criação de uma comissão, junto ao Executivo estadual, para transformar as reivindicações da categoria em um projeto de lei para ser submetido ao Legislativo. Outra proposta é a formação de outra comissão para analisar juridicamente a autonomia da UERN, defendida por parte dos professores.
O governo ainda propôs à categoria, a retomada da discussão acerca de investimentos na instituição a partir de julho e a criação de uma comissão independente dentro das entidades sindicais para analisar as contas do governo, hoje no limite legal da LRF.
Participaram da reunião, além do governador Robinson Faria, a chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha, o secretário de Planejamento, Gustavo Nogueira, e pelo líder do governo na Assembleia Legislativa, o deputado Fernando Mineiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário