Pages

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

CARAÚBAS: REBELIÃO NA CADEIA PÚBLICA DEIXA UM SALDO TRÁGICO DE 04 DETENTOS MORTOS ATÉ O MOMENTO

JOÃO PAULO DA SILVA (MORTO)

GLEDSTONES CLEMENTINO ARAÚJO (MORTO)

Uma briga interna envolvendo integrantes do Primeiro Comando da Capital-PCC e do Sindicato do RN, durante a manhã deste domingo 16 de agosto de 2015, na Cadeia Pública de Caraúbas, na região Oeste do Rio Grande do Norte, deixou um saldo de quatro detentos mortos e outros quatro feridos. 

De acordo com informações da direção daquela Unidade Prisional, tudo começou na noite de sábado (15),quando membros do Sindicato do RN, espancaram um integrante do PCC, que estava na triagem, junto com eles. 

Durante a manhã de hoje, numa forma de vingança, os detentos do PCC, se rebelaram e quebraram as grades das celas e foram até a triagem, onde estavam os rivais e mataram quatro presos e feriram outros quatro. 

A rebelião só foi controlada com a chegada de forças especiais da Polícia Militar de Mossoró e de outras cidades da região. 

De Mossoró foram deslocados policiais da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas -ROCAM e Grupo Tático Operacional-GTO. 

Os feridos foram socorridos por uma Ambulância do Sistema Prisional, para o Hospital Regional da cidade e depois de medicados retornaram ao presídio. 

Relação dos Mortos durante a rebelião: 

* ANTÔNIO EDIGLEIDSON SOUZA, 27 ANOS, natural de Maranguape no Ceará e residente na rua Antônio Rafael da Silva em Messias Targino, preso por tráfico de drogas. 

* JOÃO PAULO DA SILVA DIAS, 38 ANOS, natural de Mossoró, residente na rua Boa Esperança, Conjunto Santa Delmira. Ele estava preso por assalto, artigo 157 e foi transferido do CDP de Apodí. 

* GLEDSTONES CLEMENTINO ARAÚJO, natural de Campo Grande e residia na rua Tabelião João Pinheiro em Janduís RN, havia sido transferido de Alcaçuz e cumpria pena por assaltos, artigo 157. 

* GENILSON BEZERRA DE OLIVEIRA, 36 ANOS, natural Ipanguassu RN, residia na Rua Assu na cidade do mesmo nome. O mesmo cumpria pena por Homicídio praticado no bairro Ponta Negra em Natal. 

Relação dos Feridos durante o motim:

# Nelson Rodrigues Filho (Janduís);

# Valdécio Henrique Câmara (Caraubas);

# Alexandre Felício;

# Francisco John Lennon.
Ainda de acordo com a direção da Cadeia Pública, no início da rebelião, que foi interna entre os presos e não contra o sistema prisional, só haviam dois Agentes Penitenciários e dois Policiais da Guarda.

Fonte: Blog Fim da Linha

Nenhum comentário:

Postar um comentário