Pages

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Escolas Salesianas e Correios lançam selos em homenagem ao Bicentenário de Dom Bosco

Selos Dom BoscoAs escolas Salesianas de Natal irão lançar, em parceria com os Correios, uma série de selos em comemoração ao Bicentenário do Nascimento de Dom Bosco. A solenidade de emissão comemorativa, marcada para esta terça-feira (25), às 8h30, no Salesiano Dom Bosco, contará com a apresentação dos seis selos que homenageiam o padre italiano.

Atualmente Natal conta com quatro instituições que fazem parte da congregação: Salesiano São José, Salesiano Dom Bosco, bem como o Instituto Maria Auxiliadora e o Centro Educacional Dom Bosco, que atende a crianças carentes no bairro Gramoré, na zona Norte. São João Bosco, mais conhecido como Dom Bosco, dedicou a vida à educação de jovens e à Congregação Religiosa Salesiana, entidade presente em 133 países.

Os selos que compõem esta sextilha destacam a imagem do santo associada a seis aspectos de sua obra: o Santuário Maria Auxiliadora, em Niterói; a parte interna do Santuário Dom Bosco, em Brasília; um grupo de dança das escolas e presenças salesianas; o trabalho relacionado à promoção integral dos jovens; a atuação em relação às culturas e povos indígenas e a estátua de Dom Bosco, que se encontra no interior da Catedral Metropolitana de Brasília, representando o sonho que orientou a fundação da capital do Brasil.

A tiragem é de 2,4 milhões de selos ao valor de R$ 0,95 cada, que podem ser adquiridos nas agências dos Correios, na loja virtual (www.correios.com.br/correiosonline) e na Central de Vendas a Distância (centralvendas@correios.com.br).

Nenhum comentário:

Postar um comentário