Pages

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Médica pernambucana Ana Maria Albuquerque faz palestra para técnicos da SESAP

O Projeto IDF/Fortalecimento da Gestão da SESAP, dentro do cronograma previsto pela consultoria da TGI para construção do Planejamento Estratégico da secretaria, traz a médica e ex-secretária de saúde do estado de Pernambuco, Dra Ana Maria Albuquerque, para falar sobre a experiência exitosa como Secretária de Saúde do Estado de Pernambuco. Essa ação faz parte do cronograma para construir com a equipe da SESAP um planejamento estratégico para área de saúde no RN.

A palestra acontece no próximo dia 21 de agosto no Cefope, ao lado do Bosque dos Namorados, a partir das 8:30 horas.

A empresa TGI atua há 25 anos no mercado e desde sua fundação, em 1990, tem se dedicado a desenvolver e praticar uma metodologia própria de consultoria em gestão estratégica. Ela foi a responsável por estruturar e capacitar a secretaria estadual de saúde de Pernambuco durante a gestão do ex-governador Eduardo Campos.


SOBRE O IDF

O Banco Mundial destinou recursos de U$ 700 mil dólares, a título de doação, para ser utilizada especificamente no apoio ao processo de gestão em saúde. Na primeira fase do projeto foi realizado um diagnóstico rápido e um plano de ação para as áreas de Planejamento e Processos, Compras Governamentais, Gestão Financeira, Gestão de Ativos e Recursos Humanos. O trabalho faz parte do Projeto IDF Saúde, sendo a SESAP a única dentre todas as secretarias participantes do RN Sustentável a receber a doação. As melhorias na área de gestão ocorrem em paralelo aos investimentos da ordem de US$ 40 milhões, financiados pelo Banco Mundial, que estão sendo aplicados em diversas áreas no estado, com foco em redes de atenção prioritárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário