Pages

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, Hospital Regional de Caicó viabiliza cirurgia ortopédica

HOSPITAL REGIONAL 1Numa parceria da Secretaria de Saúde do município de Caicó e Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) o Hospital Regional de Caicó realizou na manhã de ontem (17) uma cirurgia ortopédica de fêmur proximal em paciente de 80 anos de idade. A cirurgia de fêmur proximal continuará sendo realizada no Hospital Regional de Caicó de forma permanente, com um tempo de espera de até 48 horas, de acordo com a necessidade do paciente.

"95% das cirurgias ortopédicas já eram feitas em Caicó e agora graças a essa parceria tivemos essa senhora de 80 anos realizando uma cirurgia de fêmur. Nós tínhamos uma deficiência em algumas áreas que agora foram sanadas e as pessoas, sobretudo as idosas, não vão precisar se deslocar para outros centros para uma cirurgia. Agora nós fazemos completamente em Caicó, no Hospital Regional", disse o prefeito Roberto Germano.

De acordo com o diretor técnico do hospital e médico responsável pelo procedimento, Sílvio Filho, antes existia um prazo de espera entre 15 a 20 dias para que os pacientes pudessem ser transferidos para Natal para realizar esta cirurgia. “Com essa parceria das duas secretarias conseguimos o espaço físico e material necessário, evitando a transferência pra capital e reduzindo a morbidade dos pacientes, já que esse é um procedimento relativamente frequente nos idosos”, explicou. A parceria beneficia os moradores do município de Caicó e de outros 10 municípios vizinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário