Pages

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Prefeito de Extremoz, Klauss Rêgo, fala sobre sua gestão no programa “Nordeste Urgente”

unnamed (1)O Prefeito de Extremoz, Klauss Rêgo, foi entrevistado na manhã desta quinta-feira, 27, pelo jornalista Luiz Almir, no programa Nordeste Urgente. O prefeito falou sobre diversos assuntos, entre eles saúde, educação, recursos oriundos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), novo Pacto Federativo, drenagem e pavimentação e turismo, entre outros.

“Quando recebemos o município em 2.009 nada funcionava, inclusive a saúde. Abrimos 15 novos Postos de Saúde e reabrimos o Hospital e Maternidade Presidente Café Filho, que inclusive atende boa parte da Grande Natal. Antigamente todo vereador tinha uma ambulância. Nós criamos uma Central de Ambulâncias com veículos novos, que são trocados a cada dois anos e dispomos de uma ambulância do SAMU”, informou o prefeito.

Klauss também falou sobre a instalação de ar condicionado em todas as escolas e creches do município. “Faltam quatro escolas, mas até o final do ano todas estarão climatizadas”, prometeu.

Recursos

“Recebemos nossa parcela do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) baseada no censo de 2010, quando tínhamos 27 mil habitantes. Hoje, seguramente, temos mais de 40 mil habitantes e Extremoz não pára de crescer. É preciso um novo Pacto Federativo para analisar a questão de cada município”, lembrou o prefeito Klauss.

Sobre a questão da Redinha Nova o prefeito disse existir um problema sério de drenagem que depende de recursos federais. “Hoje quem é responsável pelo abastecimento da região é a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), que não fez a drenagem e o saneamento básico pactuado com o antigo gestor de Extremoz em 2.005”, informou. Na Redinha Nova os lotes são de 20 x 40m, com muitas construções irregulares. “Vamos reabrir ruas tomadas por construções indevidas”, prometeu.

Sobre o fechamento de dois hotéis, sendo um deles pertencente ao seu grupo familiar, Klauss esclareceu que o objetivo era fazer uma reforma, que não foi possível por causa da criação da Área de Proteção Ambiental (APA). Sobre o destino do hotel disse que ainda não havia uma decisão tomada, acrescentando que iria urbanizar as barras existentes no início da praia.

Jenipabu

“Estamos urbanizando Jenipabu e as obras estão em andamento, inclusive com a construção de 14 quiosques e estacionamento. Além disso, estamos providenciando a instalação da sinalização turística, inclusive com pórticos nas entradas das praias”, disse o prefeito, lembrando que já cabia uma duplicação da estrada para Jenipabu, além de reparos na RN que passa por Estivas. “O governo, por meio do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), precisa olhar para essa questão, por se trata de um corredor turístico importante”, concluiu o prefeito de Extremoz. (LS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário