Pages

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Dep. Carlos Augusto Maia participa da reativação do Conselho de Desenvolvimento Metropolitano

reuniao-conselho-metropolitano3Uma das lutas do deputado é a integração da tarifa de transporte coletivo entre os município da RMN, começando por Parnamirim

O deputado Carlos Augusto Maia (PTdoB) participou da solenidade que marcou a reativação do Conselho de Desenvolvimento Metropolitano, nesta quarta-feira (19), na Escola do Governo. No evento, presidido pelo governador Robinson Faria, ocorreu a posse dos novos membros para o quadriênio 2015-2018.

Carlos Augusto defende a integração da tarifa de transporte coletivo entre os municípios da Região Metropolitana de Natal, começando por Parnamirim, cidade mais próxima. Outra ideia do parlamentar é implantar a Central de Abastecimento (Ceasa), também na região de Parnamirim, devido à localização privilegiada, a qual facilitará o acesso de caminhões. Com isso, problemas de trânsito em Natal, já que a Ceasa está localizada hoje em uma área central, no bairro de Lagoa Nova, também seriam minimizados.

O Conselho - criado pela Lei Complementar Estadual nº152/1997, mas inativo desde 2010 - tem o objetivo de debater e criar políticas públicas de interesse comum aos 12 municípios que integram a Região Metropolitana de Natal e que concentra atualmente 1,5 milhão de habitantes. “A reativação deste Conselho é muito importante para que ideias e propostas sejam pensadas para a Região Metropolitana, coração de nosso Estado, essencial para o desenvolvimento do RN”, observa Carlos Augusto.

Prefeitos e representantes das 12 cidades que compõem a Grande Natal, secretários de estado, deputados estaduais e vereadores também estiveram presentes à solenidade, em que três encaminhamentos foram definidos: a produção de uma agenda comum dos municípios para ser levada a Brasília, cuja articulação e debate com os ministros serão realizados pelo governador Robinson Faria, por iniciativa própria; a criação de uma comissão para o Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado, e a abertura de uma discussão dentro do Plano Plurianual (PPA) para ser feita a compatibilização de projetos com o orçamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário