Pages

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

CPI de Crimes Cibernéticos: Rafael Motta denuncia vídeos no Youtube com apologia ao abuso sexual infantil

Deputado federal denunciou casos durante audiência com diretores de redes sociais no Brasil

O deputado federal Rafael Motta (PROS) denunciou aos diretores do Google, Facebook, Twitter e Yahoo! casos de pedofilia na internet e cobrou soluções para evitar que isso continue ocorrendo na grande rede. A denúncia foi feita na manhã desta quinta-feira (27), durante audiência da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Crimes Cibernéticos, com a presença desses diretores no Brasil. Ao Google, detentora do Youtube, o parlamentar entregou um relatório contendo as imagens encontradas na rede, para que a empresa possa tomar providências.

Durante a audiência, Rafael Motta apresentou imagens de comentários de cunho pedófilo em vídeos disponíveis no Youtube, com crianças e adolescentes em imagens sensuais e mensagens de usuários fazendo apologia ao crime de abuso sexual infantil. O parlamentar, que é sub-relator da temática da pedofilia na CPI, ressaltou que casos como esses são facilmente encontrados e se faz necessário um maior rigor nos filtros dos sites para evitar que casos continuem acontecendo.

"O pedófilo se utiliza da internet para cometer crimes de forma descarada. Não são poucos os casos como esses que constatamos ao realizar simples buscas no Google e eles não podem continuar acontecendo. Eles não podem ficar impunes", afirmou o deputado federal Rafael Motta.

No caso das denúncias feitas por Rafael Motta, o diretor do Google no Brasil, Marcel Leonardi, reconheceu as falhas e pediu que as pessoas denunciem os casos porque, diante do grande volume de vídeos postados por dia, a apuração só pode ser agilizada por meio de denúncias.

A audiência contou ainda com a presença do diretor de Relações Governamentais do Facebook no Brasil, Bruno Magrani; do diretor de Relações Governamentais do Twitter Brasil, Felipe Magrim; e do diretor Jurídico do Yahoo! do Brasil, Diego Gualda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário