Pages

segunda-feira, 25 de abril de 2016

Começa amanhã a capacitação sobre despesa pública e controle interno do TCE/RN em Portalegre

A Capacitação sobre execução de despesas públicase controle interno será realizada pela primeira vez em Portalegre. O evento acontece no Hotel Portal da Serra, nesta terça-feira (26) e segue até o dia 28 de abril. As inscrições são feitas por meio da indicação de um representante do executivo e outro do legislativo de cada município ao TCE/RN.


O curso é promovido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), por meio de uma parceria com a Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (FECAM/RN) e a Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN), como objetivo fomentar a educação sobre a gestão das contas públicas para os funcionários das prefeituras e câmaras do Rio Grande do Norte. Na edição de Portalegre, o instrutor do TCE/RN Ricardo Barbosa Villaça, abordará o tema “Controle Interno”, e Francisco Nascimento de Sousa ministrará a palestra sobre “Execução da Despesa Pública”. Serão 37 municípios participantes, dentre eles: Patu, Pau dos Ferros, Alexandria, Lucrécia, Rafael Godeiro, São MIguel, Itaú, dentre outros.


A capacitação foi realizada este ano nas cidades de Mossoró e Currais Novos, reunindo mais de 150 participantes em cada evento. O curso também beneficiará o público da região Leste potiguar com mais duas edições, a primeira de 10 a 12 de maio, e a segunda de 17 a 19 de maio. Estes eventos serão realizados no auditório do TCE/RN, em Natal.



Mais informações: Escola de Contas do TCE/RN: (84) 3642-7331

Nenhum comentário:

Postar um comentário