Pages

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Sob comando de Rogério Marinho, Frente do Comércio e Serviços entrega carta a Michel Temer

O vice-presidente da República, Michel Temer, recebeu na noite desta quarta-feira (27) um grupo de deputados integrantes da Frente Parlamentar Mista do Comércio, Serviços e Empreendedorismo (CSE) no Palácio do Jaburu, em Brasília. Os parlamentares foram liderados pelo deputado federal Rogério Marinho (PSDB), presidente da Frente.

Os representantes da Frente foram até o vice-presidente para entregar uma carta em favor da definição de uma pauta para um novo ciclo de desenvolvimento econômico e de geração de emprego. O documento foi debatido em reunião realizada também nesta quarta, quando Rogério comandou o primeiro encontro da Frente sob a sua presidência.

Na carta, a Frente CSE questiona a “hostilidade do governo para com os empresários, notadamente os varejistas, formados em sua enorme maioria de pequenos e médios negócios”. Os parlamentares ainda criticam a “ausência de políticas públicas efetivas que fomentem a criação, manutenção e crescimento de micro e pequenas empresas”.

No documento, que é assinado pela própria Frente Parlamentar, é dito que “muitas das dificuldades enfrentadas são de solução demorada, exigem firmeza na tomada de decisões e necessitam de um líder capaz de conduzi-las. O país não pode mais permanecer inerte. É preciso enfrentar as dificuldades, encontrar soluções a curto prazo e preparar o caminho para as soluções permanentes”.

Ainda de acordo com a Carta, “por necessidade, não há margem de manobra para erros. O Brasil clama por atores técnicos e coalisões políticas comprometidas com a reconstrução de um ambiente propício ao aviamento, prontos para ouvir e agir. O setor produtivo brasileiro está preparado para atua incessantemente, junto à classe política, para deixarmos no passado esse episódio de irresponsabilidade fiscal, de instabilidade econômica, de desemprego e de descompromisso com o futuro do Brasil”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário