Pages

segunda-feira, 28 de março de 2011

DEU NA COLUNA DO RESPEITÁVEL JORNALISTA ROBERTO GUEDES:

SEM MÉDICO

Enquanto espera a instalação em sua cidade de um mega-hospital regional prometido no ano passado pelo governo do Estado, a população de Lajes, principal município da região do Cabugí, sofre com a falta de médicos. No último fim de semana, a administração local do Sistema Único de Saúde (SUS) enviou pacientes lajenses para municípios vizinhos, alguns bem menores, como Caiçara do Rio do Vento.

DIVISÃO

Acólitos da prefeita Micarla de Souza, presidente regional do PV, ainda não sabem quem ela acompanha na crise que nas últimas semanas passou a opor a ex-senadora Marina Silva à cúpula nacional da agremiação.

REAJUSTE

Os vereadores de Parnamirim deverão apreciar nesta segunda-feira, hoje, um projeto de lei obrigando o prefeito Maurício Marques a reajustar os vencimentos dos professores da rede municipal de ensino em 15,29%, índice determinado pelo ministério da Educação.

DOWN

Pioneira entre as capitais estaduais de todo o Brasil ao criar uma associação local de pais, amigos e portadores da Síndrome de Down, nos anos oitenta, Natal parece candidatar-se a deixar passar em branco, nesta segunda-feira, hoje, o transcurso do “Dia Internacional da Síndrome de Down”.

SHOW

Co-autor, ao lado de Audir Blanc, de uma das mais respeitadas músicas brasileiras de todos os tempos, “O Bêbado e o Equilibrista”, o cantor e compositor João Bosco se apresentará em Natal no próximo dia 7 de abril. Quem está providenciando é o economista, crítico musical e produtor cultural José Dias.

PREFEITÁVELTida Garibaldi

Segundo fontes de Carnaúba dos Dantas, a ex-primeira dama Tida Pantaleão já está em plena campanha para enfrentar o candidato do prefeito Alexandre Dantas, do PP, na sucessão municipal de 2012.

EXPORTANDO

É com uma senhora marca de sucesso que a Candy Pop, fábrica implantada em tempo recorde, em Macaíba, pelo economista Tiago Gadelha Simas, ex-secretário estadual de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, está completando este mês um ano de funcionamento: mais de 90% de toda a sua produção tem sido vendida nos Estados Unidos da América.

Nenhum comentário:

Postar um comentário