Pages

quinta-feira, 31 de março de 2011

Rosalba fala sobre liderança para alunos do ensino fundamental

Governadora visita Pinguinho de Gente e NEC  - Elisa Elsie (5)“Não quero fazer discurso. Quero conversar com vocês”, disse a governadora Rosalba Ciarlini para um público formado por cerca de 300 crianças e adolescentes do ensino fundamental da escola Pinguinho de Gente, na manhã desta quinta-feira. A Governadora foi convidada pela direção da escola para falar sobre a trajetória política dela e sobre “A Importância da liderança nos dias atuais”.

A palestra faz parte de um projeto desenvolvido pela instituição de ensino que tem a proposta de formar líderes com a consciência participativa. “A escola está passando por um período de ‘campanha eleitoral’. Os estudantes vão eleger os líderes de classe e nada melhor do que trazer uma autoridade para falar sobe o assunto”, disse a diretora da escola, Aparecida Ramalho. Essa é a segunda edição do projeto. No ano passado, o palestrante foi o senador Jose Agripino. “A escolha dos palestrantes é feita pelos próprios alunos”, explicou ela.

Durante quase uma hora, Rosalba contou para as crianças como foi a vida de estudante, de universitária e a experiência dela como médica pediátrica, até ingressar na vida pública. “Qualquer um de vocês pode ser líder. Ser líder é ser amigo, companheiro, verdadeiro. Ser líder é saber ouvir, saber interpretar os anseios dos que estão ao seu lado. É defender os pontos de vista, as ideias que melhorem sua sala de aula, sua escola”, aconselhou Rosalba.

Depois da explanação, a Governadora respondeu as perguntas dos alunos, que questionaram sobre saúde, educação, cultura, segurança pública e até sobre as obras que serão realizadas para a Copa do Mundo 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário