Pages

segunda-feira, 28 de março de 2011

Hermano visita projeto de ONG suíça em Touros

image002A realidade dos moradores do distrito de Boqueirão, em Touros, vem sendo modificada graças à ação de uma entidade não governamental suíça. Para conhecer este trabalho, o deputado estadual Hermano Morais (PMDB), parceiro da Fundação Ameropa, visitou o município neste sábado (26) para conhecer a fábrica de polpa de frutas mantida pela entidade.
O deputado foi acompanhado pela presidente da Ameropa, Nicole Miescher, e pelo cônsul geral da Suíça, Hans-Ulrich Tanner, que veio ao Brasil conhecer os projetos que contam com o apoio do governo suíço através da ONG. No Rio Grande do Norte, a Ameropa é responsável por vários projetos sociais, como a manutenção de uma creche, uma escola, um abrigo de idosos e uma fábrica de vassouras no bairro de Mãe Luiza, assim como uma fábrica de produtos de limpeza no Passo da Pátria, em Natal.
Já em Touros, a fábrica de polpa de fruta Exótica pertence a uma associação de mulheres. O capital inicial foi doado pela entidade, que não realiza apenas o financiamento, mas também possibilita a obtenção de crédito em condições especiais e acompanha o trabalho
para que haja a garantia de retorno financeiro para a comunidade assistida..
Em funcionamento há 9 anos, a fabricação das polpas de fruta criou postos de trabalho e contribuiu para a geração de emprego e renda, gerando mudanças significativas no ambiente social e contribuindo para o sustento de várias famílias.
“Como parceiro dos movimentos sociais, fico muito feliz ao ver que iniciativas como a da Fundação Ameropa podem contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. A ONG tem um trabalho muito importante em comunidades do nosso estado, mas precisa contar também com a colaboração do governo”, defendeu Hermano Morais.
Nesta segunda-feira (28), o deputado acompanhará os representantes da Ameropa numa reunião com a governadora Rosalba Ciarlini, na tentativa de conseguir a ajuda do governo estadual para dar continuidade e ampliar os projetos que tanto colaboram para o desenvolvimento da sociedade potiguar.
Sobre a Ameropa
Fundada em dezembro de 2001, a fundação desenvolve e apoia projetos humanitários, agrícolas, sociais e culturais em vários países africanos, latino-americanos e na Rússia. Nos últimos anos, a instituição decidiu concentrar seus esforços no desenvolvimento dos projetos no Brasil. A Ameropa procura incentivar a formação profissional e a criação de
postos de trabalho, promovendo o desenvolvimento regional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário