Pages

quarta-feira, 30 de março de 2011

Hermano e membros de ONG suíça se reúnem com Rosalba

Descrição: D:\aJOAO BEZERRA\HM\FábricaPolpa\Reunião Ameropa (2).JPGO deputado estadual Hermano Morais (PMDB) acompanhou, na tarde desta segunda-feira (28), uma comissão da organização não governamental suíça Ameropa numa reunião com a governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini. O objetivo do encontro era apresentar os projetos desenvolvidos pela entidade no estado e pedir o apoio do Governo em algumas iniciativas.

A principal solicitação dos membros da Ameropa foi a garantia de parceria com o Governo para a construção de um centro esportivo no bairro de Mãe Luiza, onde a ONG já realiza uma série de trabalhos sociais. A intenção da entidade é investir R$ 5,5 milhões na obra, que será construída no terreno de uma escola estadual e administrada em conjunto, possibilitando que a comunidade tenha acesso aos serviços que serão oferecidos.

Presidente da Fundação Ameropa, Nicole Miescher explicou que o ginásio será desenhado pelo mesmo escritório de arquitetura que projetou o estádio olímpico Ninho de Pássaro, em Pequim, construído para as Olimpíadas que aconteceram na China em 2008. “Queremos dar esse presente a Natal. Os arquitetos que vieram aqui ficaram encantados com as pessoas”, afirmou.
Na reunião, Nicole representou também o cônsul geral da Suíça, Hans-Ulrich Tanner, que no último final de semana visitou os municípios de Natal e Touros para conhecer os projetos que contam com o apoio do governo suíço através da ONG.
Pároco da Mãe Luiza, o Padre Robério observou que a iniciativa da Ameropa pode transformar a realidade do bairro de Mãe Luiza. “A intenção do projeto é livrar os jovens do mundo das drogas através do estímulo ao esporte e da oferta de educação de qualidade. Por isso, pensamos que é fundamental o desenvolvimento do bairro. Esses equipamentos são trazidos pela ONG para que a população se sinta bem na sua comunidade”, disse.
Já Hermano Morais destacou para a governadora todo o trabalho realizado pela entidade que mantém em Mãe Luiza uma creche, uma escola, um abrigo de idosos e uma fábrica de vassouras, assim como uma fábrica de produtos de limpeza no Passo da Pátria, em Natal, além de uma fábrica de polpa de frutas no distrito de Boqueirão, em Touros. A Ameropa também oferece microcrédito em condições especiais, estimulando a criação de pequenas e microempresas.

Rosalba Ciarlini foi bastante receptiva. “Vejo esse tipo de trabalho com muito bons olhos. Nosso governo entende que não podemos fazer nada sozinhos. Precisamos que a sociedade esteja de mãos dadas conosco”, defendeu.

Por fim, foi apresentado ainda à governadora o trabalho da Associação para o Desenvolvimento de Iniciativa da Cidadania, financiado 60% pela Ameropa, e que necessita da colaboração do Governo para continuar com o bom funcionamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário