Pages

quarta-feira, 30 de março de 2011

PREFEITURA DE CARNAÚBA E TV SERIDÓ LANÇAM DOCUMENTÁRIO SOBRE MONTE DO GALO NA PAIXÃO DE CRISTO‏

Todos os anos, no período da Semana Santa, milhares de Católicos de vários lugares do Brasil se encontram no Monte do Galo, em Carnaúba dos Dantas. Fiéis comparecem em busca de fazer e cumprir promessas, em especial na Sexta-Feira da Paixão, quando o município que tem cerca de 7 mil habitantes, recebe quase vinte e mil visitantes vindos em caravanas, para subir o monte e assistir a encenação sobre os últimos momentos de vida de Cristo.

Toda essa tradição será mostrada no documentário “Monte do Galo: No caminho da Peregrinação”, produzido pela TV Seridó em parceria com a Prefeitura Municipal de Carnaúba dos Dantas. O filme que tem cerca de 40 minutos, foi gravado na Semana Santa do ano passado e está sendo considerado a melhor produção dirigida até hoje pelo jornalista Wanderley Filho, que já tem no curriculum filme premiado como, “Boqueirão: o espetáculo das águas” e uma série sobre a transposição do Rio São Francisco, feita em 2008, quando o jornalista trabalhava na afiliada da TV Cultura, em Campina Grande.

“Este documentário será um grande meio para divulgarmos ainda mais as nossas belezas e o que temos de melhor em nosso município”, afirma o prefeito de Carnaúba Alexandre Dantas.


“Monte do Galo: No caminho da peregrinação” será lançado no próximo domingo (3), às oito horas da noite, no largo da igreja de São José, em Carnaúba dos Dantas. A exibição será gratuita e todo mundo está convidado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário