Pages

segunda-feira, 2 de maio de 2016

Cessa Macedo resgata direitos políticos e deve ser candidata a prefeita de Ipueira

Cessa_EDiegoEx-prefeita e mãe do novo presidente da FECAM, Concessa Macedo teve decisão judicial credenciando-a para a disputa

Ex-prefeita do município de Ipueira, Concessa Araújo Macedo (DEM) deverá ser candidata a prefeita nas próximas eleições municipais. Ela teve seus direitos políticos restabelecidos pela Justiça Federal, nesta sexta-feira (29). “Cessa” Macedo estava impossibilitada de se candidatar por conta de uma condenação baseada numa dispensa de licitação da época em que exerceu o mandato de gestora. A ex-prefeita comprovou à Justiça que cumpriu as penalidades previstas e solicitou o restabelecimento dos direitos políticos. A juíza federal Sophia Nóbrega Câmara Lima determinou a extinção da punibilidade e mandou informar ao Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN).

“Cessa” Macedo é mãe do novo presidente da FECAM-RN – Federação das Câmaras de Vereadores do Rio Grande do Norte, o vereador e também presidente da Câmara de Vereadores de Ipueira, Diego Macedo (DEM). A extinção da punibilidade de “Cessa” atendeu ao pedido dos seus advogados, que pleiteavam a concessão do indulto coletivo. O indulto, baseado no decreto 8.615 de 23 de dezembro de 2015, assinado pela presidente Dilma Roussef, prevê o restabelecimento dos direitos políticos para quem tenha cumprido 1 /4 da pena. A ex-prefeita Cessa Macedo exerce forte liderança no município de Ipueira e deverá colocar seu nome para a disputa nas eleições de outubro.

Nenhum comentário: