Pages

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Início do ano letivo é adiado na rede municipal de Caicó

A secretária municipal de Educação de Caicó, Lúcia Gregório, atendeu solicitação do diretor da 10ª DIRED, Sérgio André de Araújo, que está informando aos gestores e comunidade escolar a nova data para o início do ano letivo.

A decisão leva em consideração os ajustes que são necessários no fornecimento dos serviços de transporte escolar, distribuição de carga horária, como também permitirá manter a unificação dos calendários escolares entre as redes públicas estadual e municipal, em virtude do convênio do transporte escolar.

“Prontamente acatamos a orientação que o ano letivo inicie em 20 de fevereiro, fazendo as devidas correções no calendário escolar, a fim de que sejam garantidos os 200 dias letivos sem qualquer prejuízo aos nossos alunos”, disse Lúcia Gregório.

Para a secretária, a decisão do adiamento para o dia 20 de fevereiro foi satisfatória para o município. “Iniciamos reformas em três escolas e as mesmas ainda não foram concluídas. Também constatamos as deficiências na infraestrutura em outras unidades de ensino, com destaque para as instalações elétricas e hidráulicas”, afirmou.

Essa orientação abrange os municípios de Caicó, Jardim do Seridó, Ouro Branco, Timbaúba dos Batistas, Jardim de Piranhas, São Fernando e Jucurutu. Já os municípios de Ipueira e São João do Sabugi iniciarão o ano letivo no dia 13 de fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário