Pages

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Presidente da FEMURN participa do Encontro Município Transparente, promovido pela CGU

Presidente da FEMURN participa do Encontro Município Transparente%2c promovido pela CGU - Foto Demis Roussos O Presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte – FEMURN – Benes Leocádio, participou na tarde desta segunda-feira (06), na Escola de Governo, em Natal, do Encontro Município Transparente, promovido pela Controladoria Geral da União – órgão atualmente vinculado ao Ministério da Transparência, Fiscalização e Controle. O evento teve por objetivo orientar os prefeitos eleitos e reeleitos sobre a correta aplicação dos recursos públicos federais.

Para Benes, a realização do evento é importante para as gestões municipais: “A preocupação e vontade dos gestores é em aplicar corretamente os recursos, atender a legislação e, principalmente, atender o que é cobrado pelos órgãos de gestores. Com estas orientações no início do mandato, vamos errar menos”, considerou Benes.

De acordo com o Presidente, devido a atual crise econômica, o momento é de aplicar melhor os poucos recursos que chegam aos municípios, capacitando também os servidores das prefeituras: “O encontro é importante não só para o gestor, mas para os funcionários que vão, no dia a dia, se preocupar com a aplicação dos recursos públicos nos municípios”, afirmou.

Além de dezenas de prefeitos do Rio Grande do Norte, também participaram do encontro assessores, controladores e procuradores dos municípios.

Foto em anexo: Demis Roussos

Nenhum comentário: