Pages

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Saúde Digital: Câmara de Natal analisa projeto que cria sistema online do SUS

Antes mesmo do reinício dos trabalhos, a vereadora Nina Souza (PEN) protocolou o seu primeiro projeto de lei, com a Câmara Municipal de Natal ainda em recesso. A parlamentar propõe a implantação em Natal do programa Saúde Digital, que permite, entre outras coisas, a marcação de consultas, exames e demais procedimentos médicos no formato online.

Segundo a vereadora, o objetivo da proposta é aperfeiçoar e melhorar a qualidade do atendimento aos usuários, garantindo o acesso da população aos serviços reguladores, além de evitar filas de espera. "Hoje vivemos em uma sociedade conectada com a internet. E em um mundo tão tecnológico, não podemos conviver com tamanho atraso", disse Nina.


Conforme o projeto, cada cidadão terá acesso à solicitação para marcação de consultas, exames e demais procedimentos na atenção básica e especializada. O funcionamento do sistema ocorreria em um site específico disponibilizado pela Secretaria Municipal de Saúde.

O usuário, ao sair do atendimento na atenção básica munido da requisição médica para realização de algum tipo de exame, deverá entrar no site e realizar seu agendamento. Para ter acesso a marcação de consultas, o cidadão precisa ser morador do município de Natal e ter os necessários documentos de identificação.

No dia e horário agendado para o exame, o usuário precisará comparecer de posse da requisição médica, dos seus documentos de identificação originais e do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

O projeto protocolado pela vereadora agora vai tramitar pelas comissões permanentes da Casa, antes de ser analisado no plenário da Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário