Pages

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Técnica do MEC avalia Plano Municipal de Educação em Caicó

​A avaliadora técnica dos Planos Subnacionais do MEC, Maria Iranete dos Prazeres Viegas, que está a serviço do Ministério da Educação no Rio Grande do Norte, participou nesta terça-feira (07) de reunião com os membros de duas comissões da secretaria municipal de Educação de Caicó.

Essas comissões são responsáveis pelo monitoramento e avaliação do Plano Municipal de Educação, sancionado em 2016, e que está na segunda etapa. Segundo Iranete Viegas, todas as metas e estratégias estão em consonância com o Plano Nacional de Educação (PNE), que tem vigência de dez anos e, durante esse tempo, ele tem que ser monitorado e avaliado.

De vinte metas, os estudos concluíram sete. A avaliação será apresentada à sociedade em audiência pública. Segundo a secretária municipal de Educação, Lúcia Gregório, Iranete veio prosseguir com a programação do PNE, principalmente dos municípios que mudaram de gestão. Nessa segunda etapa acontece o monitoramento e a avaliação.

“Ela informou que será necessário formar o fórum municipal para o PNE, que envolve vários segmentos da sociedade. Com esse fórum, todas as emendas que forem necessárias para o PNE passarão pela aprovação do fórum. Essa avaliação deverá ser concluída até Julho e acontece a cada dois anos. Vamos atualizar as portarias com a nova equipe”, disse Lúcia Gregório.

Algumas etapas já estão sendo concluídas, em relação às metas com vigência até 2016. Outras metas têm vigência até o final do plano 2020. Até lá, vão sendo monitoradas, através de uma agenda de trabalho que as equipes técnicas e de coordenação acompanham. “Caicó tem cumprido todos os prazos e o trabalho está bem encaminhado”, destacou a secretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário