Pages

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Universidade Sênior de Natal deve ser lançada em maio

Por articulação da vereadora Nina Souza (PEN), a Câmara Municipal de Natal (CMN), em parceria com a Rede de Universidades da Terceira Idade (RUTIS), planeja o lançamento de uma universidade sênior na capital potiguar durante o mês de maio. A proposta, levada até o legislativo natalense por educadores, tem como objetivo a Escola do Legislativo Miguel Arraes.

Nesta terça-feira (14) foi realizada mais uma reunião na CMN com a presença do presidente da Casa, vereador Raniere Barbosa (PDT) e a ex-secretária de Educação do Estado e professora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Betânia Ramalho, que levou o projeto até Nina para conseguir o apoio da Câmara de Natal. Também esteve presente o vereador Cícero Martins (PTB).

“Toda ação que tenha como objetivo contribuir para a melhoria da educação é sempre muito bem-vinda. Este projeto ajuda o nosso ensino e ainda recoloca os idosos na sala de aula, dando mais expectativas e conhecimentos para esta população que, em breve, será a maior parte do país”, disse Nina Souza, presidente da Comissão Parlamentar das pessoas com deficiência e mobilidade reduzida da Câmara Municipal de Natal.

A universidade sênior será voltada para o fortalecimento da educação na terceira idade, principalmente após o término da carreira profissional dos cidadãos. O projeto segue modelo já adotado na cidade de Nazaré, em Portugal. No país europeu, a iniciativa entrou em funcionamento em janeiro de 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário