Pages

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Governo do RN investe R$ 4,5 milhões no abastecimento de água de Baraúna

Mais de 16 mil habitantes de Baraúna, na região Oeste do RN, serão beneficiados com um sistema de abastecimento de água completo. A obra do Governo do RN, projeto Governo Cidadão e Banco Mundial, foi visitada nesta terça-feira, (30), pelo governador Robinson Faria e pelo diretor presidente da Caern, Marcelo Toscano. Estão sendo investidos R$ 4,5 milhões para levar água encanada à sede do município e às comunidades rurais de Juremal, Campestre, Vertentes e Assentamento Primavera.

Divanise Oliveira, moradora da cidade, diz que a obra é a realização do sonho dos baraunenses. “Esse investimento do Governo vai resolver de vez o problema da água em Baraúna”, comemorou.

Atualmente as casas dessas comunidades são abastecidas por carros-pipa. A obra é composta de sistema de captação por meio de poço, adutora que vai de Vertentes até Baraúna, reservatório e rede de distribuição com extensão de 24,7 km. A comunidade de Juremal, umas das que está recebendo os investimentos, já está com 80% da obra pronta.

Somente na zona rural, a água será ligada em 1.025 residências, beneficiando 5.900 pessoas. O governador Robinson Faria destacou a importância dos investimentos para a população. “Estamos realizando o sonho de muitas gerações que esperavam essa água chegar e levando dignidade ao povo de Baraúna”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário