Pages

quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Vila Cidadã realizou mais de 40 mil atendimentos em 2017

Vila Cidadã- Fotos- Anderson Santos (1)O projeto Vila Cidadã, que leva um dia de lazer, educação, cidadania e serviços para a população, realizou em 2017 mais de 40 mil atendimentos, em 21 edições realizadas em 18 municípios e três bairros de Natal. Atualmente o projeto está na sua 30º edição, contabilizando 60 mil atendimentos, desde sua criação em 2015.

Os serviços do projeto beneficiaram os municípios de Natal (Felipe Camarão, Quintas e Passo da Pátria), Mossoró (Santo Antônio), Currais Novos, Caicó, São José de Mipibu, Areia Branca, Serra Caiada, Itajá, Baraúna, São Tomé, Carnaubais, Olho D’Água dos Borges, Messias Targino, Parazinho, Afonso Bezerra, Cruzeta, São José do Seridó, Tenente Ananias e Tibau.

Além de oferecer cidadania, ações educativas, atendimentos de saúde, são ofertados também serviços essenciais como a emissão de identidade, CPF, intermediação de emprego, consulta a programas habitacionais, cadastro de artesãos, atendimento ao consumidor pelo Procon-RN, atendimentos da Caern, Idema, Emater, Defensoria Pública.

O Vila Cidadã é coordenado pela Secretaria do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas-RN) e conta com o apoio e participação do Itep, Detran, Caern, AGN, Cehab, Procon, Secretaria de Saúde, Ipem, Idema, Defensoria Pública, Semarh, Emater e Segurança Pública. O Vila Cidadã também conta com a parceria do Sindicatos das Empresas de Pesca do RN (Sindpesca) que fornece peixe para distribuição durante as atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário