Pages

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Pró-Sertão: Projeto de Rogério Marinho é destaque no programa Domingo Espetacular da Record


A cidade de São José do Seridó ganhou destaque na última edição do programa Domingo Espetacular, exibido pela Rede Record no último domingo (28). A reportagem com mais de 14 minutos contou como o município com cerca de 5 mil habitantes, que sofre com a seca comum no sertão nordestino, se tornou referência na geração de emprego e renda: “um exemplo de prosperidade”.

Ainda de acordo com a reportagem do Domingo Espetacular, o desenvolvimento econômico da cidade disparou após a implantação do Programa de Interiorização da Indústria, o Pró-Sertão, criado pelo deputado federal Rogério Marinho (PSDB) em 2013. A cidade é uma das que mais possuem pequenas indústrias da área têxtil no Estado.

“O reconhecimento do sucesso do Pró-Sertão é gratificante, mas temos a consciência de que estamos apenas no início. Muito ainda há a ser feito, e estamos trabalhando para que a realidade de São José do Seridó seja também dos demais municípios potiguares. Apenas com trabalho e renda o cidadão poderá viver dignamente. E o Pró-Sertão será decisivo para ajudar neste caminho do desenvolvimento econômico”, disse Rogério Marinho.

O Pró-Sertão foi criado por Rogério com o objetivo de levar emprego e renda para o interior do Estado. O projeto se tornou realidade a partir da parceria entre a Fiern, Sebrae e gigantes do setor têxtil, como a Guararapes e Hering, tudo articulado pelo atual deputado federal. Hoje já são quase 5 mil empregos diretos gerados pelo programa, com perspectiva de crescimento ainda maior.


Em 2017, Rogério destinou duas emendas que contribuirão para o crescimento do Pró-Sertão. Uma delas, de R$ 1,17 milhão, permitirá a construção de um centro de tecnologia têxtil na cidade de Caicó, enquanto outros R$ 500 mil será para erguer em Parelhas um centro industrial também na área têxtil. Ambos permitirão o maior investimento no interior do Estado e o desenvolvimento da atividade pelos próximos anos.

Confira a reportagem completa aqui https://www.youtube.com/watch?v=NBhYAkV3hJE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário