Pages

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Governo examinará novo sistema de videomonitoramento de segurança nesta quarta (31)

O Governo do Estado vai realizar um exame prático sobre o novo sistema de videomonitoramento que auxiliará na segurança pública do Estado nesta quarta-feira (31), a partir das 14h, na Rota do Sol, nas proximidades Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI).

Essa avaliação faz parte da licitação que distribuirá 184 câmeras de alta tecnologia para o Estado. Sendo: 140 câmeras móveis com zoom de 30x capaz de identificar os veículos e seus ocupantes, cobrindo uma área de um quilômetro de raio visualizando também espaços urbanos e e comércio; e outras 44 câmeras capazes de ler placas de automóveis e motos e já identificar as que possuem queixas de furto e roubo instantaneamente tanto de dia, como em condições de total ausência de luz. A empresa que será avaliada esta é a potiguar Interjato Soluções, que apresentou uma proposta de R$ 6,9 milhões para instalação dos equipamentos em 120 dias após a assinatura do contrato. Valor este mais de 30% abaixo do global estimado, de R$ 10 milhões.

O diretor da empresa destacou a importância dos equipamentos para a segurança pública e  a economia para os cofres públicos. "Estamos mostrando que o RN tem tecnologia dentro de casa capaz de ajudar a segurança pública e que empresas locais podem ser competitivas, deixam os impostos em nosso estado. Serão câmeras que não só farão o monitoramento remoto, mas que também passarão informações estratégicas e em tempo real para os setores de segurança pública. O sistema é tão complexo que identifica até tentativas de sabotagem e passagem de carros a mais de 120km/h, sempre com informações em tempo real", contou.

Ao todo serão avaliados 30 itens entre os softwares implementados e os dois tipos de câmeras. Estarão presentes membros da comissão de licitação, representantes do Governo do Estado e da própria empresa avaliada para mostrar o funcionamento dos equipamentos e para demonstrar toda a capacidade técnica de instalação e operação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário