Pages

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Aliados admitem que indefinição sobre vice "fragiliza" candidatura de Iberê

Integrantes da campanha do governador revelaram que socialista poderá anunciar vice "provisório" antes da convenção do PSB no domingo (27).

IBEREInterlocutores do governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) admitiram que a indefinição sobre quem será o companheiro de chapa dele fragiliza sua candidatura à reeleição. Dois integrantes  da campanha do socialista, que pediram para não terem os nomes revelados, disseram que a novela do vice transmite a ideia de vulnerabilidade política.

Iberê adiou o anúncio duas vezes e agora aguarda o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) se pronunciar sobre a liberdade para composição das coligações partidárias. O governador espera que a decisão saia hoje, mas, se isso não acontecer, poderá esticar a escolha até o dia 5 de julho – data limite para registro das candidaturas.

Uma das pessoas ouvidas pela reportagem revelou que o governador cogitaria, inclusive, anunciar um vice provisório antes da convenção do PSB no próximo domingo (27) e depois, dependendo do resultado da discussão no TSE, trocá-lo antes do registro da candidatura.
A Corte Eleitoral vai decidir se as legendas que não estiverem coligadas na majoritária podem ou não se aliar com qualquer outra sigla na proporcional.

A ministra Carmem Lúcia pediu vistas da consulta na semana passada quando o placar estava empatado em dois a dois. A votação poderá ser retomada na sessão desta quinta-feira (24).
Iberê torce para que o TSE libere as coligações, o que permitiria ao PR do deputado federal João Maia indicar o vice. Caso o órgão restrinja as alianças partidárias, a escolha ficará entra a chapa “puro-sangue” ou um nome do PT.

Caso prevaleça a tese defendida pelo governador, ainda haveria um entrave no meio do caminho. O problema, segundo outro integrante da campanha governista, é que Iberê não abriria mão do nome de João Maia para a vice. O republicano, porém, não estaria disposto a encarar a empreitada. “Aí seria outra novela”, comentou o aliado do socialista.

A avaliação na cúpula da campanha do PSB é que a corda esticou demais e o governador deveria agir rapidamente para evitar mais desgastes e constrangimentos. O nome da deputada estadual Larissa Rosado (PSB) é o preferido da base aliada para compor a chapa governista, mas a parlamentar ainda impõe resistências.

“A solução vai ser a chapa puro-sangue. Essa novela já foi longe demais. Adiar ainda mais esse anúncio é loucura”, advertiu o integrante da campanha de Iberê.

fonte:nominuto

_Cartaz são pedro

Nenhum comentário:

Postar um comentário