Pages

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Jardim do Seridó – Vereador da oposição vai denunciar prefeito por ter “patrocinado” ambulância pública para vaqueja privada em outra cidade

image O nome do prefeito-padre Jocimar Dantas (PMDB) na relação dos patrocinadores da vaquejada em Ouro Branco, que aconteceu no último final de semana, chamou a atenção do vereador oposicionista Iron Júnior (PP), depois que ele viu também a ambulância da Prefeitura de Jardim do Seridó de plantão em um evento privado na cidade vizinha. "Eu mesmo vi a ambulância dois dias lá. Não fui na sexta-feira, mas me disseram que ela tava. Tirei fotos e reunir testemunhas. Perguntei ao organizador Denis, qual era o patrocínio do padre Jocimar, ele não negou: era a ambulância de Jardim do Seridó", narrou.

Iron Júnior adiantou que vai protocolar na próxima semana, uma denúncia ao Ministério Público para apurar o ato, que pode se configurar em improbidade administrativa. "Jardim do Seridó só tem duas ambulâncias para atender uma população de mais de 12 mil. Enquanto a ambulância estava de plantão em outro município, um cidadão jardinense precisou dela, mas teve que esperar enquanto a outra ambulância prestava socorro. Não quero dizer que o cidadão que sofreu o acidente de moto morreu por causa disso, mas deixou de ser socorrido de imediato", denunciou.

A promotora Mariana Barbalho de Currais Novos está respondendo também pela Comarca de Jardim do Seridó até o início do próximo mês. Iron Júnior vai aguardar uma audiência com a representante do Ministério Público para entrar com a denúncia. O fato vem repercutindo bastante. O vereador também adiantou que fará um pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal na próxima terça-feira (21).

fonte:marcosdantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário