Pages

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Avião da TAM que saiu de Natal faz manobra para evitar colisão

files_22156_200905261426095440

Problema ocorreu na chegada ao aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Assessoria da empresa informou que comandante seguiu os procedimentos de segurança.

A aeronave da TAM que cumpria o voo JJ3717, saindo de Natal, no trajeto Brasília-São Paulo, teve de "realizar uma manobra evasiva em razão de os equipamentos de bordo terem detectado a presença de outra aeronave na mesma rota". A informação foi dada pela assessoria da empresa, que afirmou ainda que a manobra foi feita no início da noite desta quinta-feira (24) durante o procedimento de aproximação ao Aeroporto de Congonhas, na zona Sul de São Paulo.

O comandante seguiu os procedimentos de segurança prescritos para essas circunstâncias e informou os passageiros do ocorrido, de acordo com a TAM. O aparelho pousou, em seguida, sem consequências, às 18h52. "Os 171 passageiros desembarcaram em seguida", completou a nota. De acordo com o site da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), o voo 3717 saiu de Natal, fez escala em Brasília e pousou em Congonhas.
De acordo com o relato de uma passageira que estava na aeronave o comandante já havia anunciado o início dos procedimentos de descida quando ocorreu a queda brusca. Mesmo usando o cinto de segurança, ela sentiu que levantou “uns dois palmos” da poltrona.
Segundo conta, o comandante afirmou que precisou realizar a manobra por causa do tráfego aéreo. Os passageiros ficaram assustados e houve gritos e choros no voo. A assessoria de imprensa da TAM disse que não houve necessidade de atendimento de passageiros após o pouso.

O senador Romeu Tuma (PTB-SP) estava a bordo da aeronave.

Nenhum comentário:

Postar um comentário