Pages

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Aliados de Iberê ainda apostam em João Maia para vaga de vice

O governador despistou quando perguntado sobre o assunto e prometeu que vice será "uma enorme surpresa"

IBERE O prazo para o anúncio do vice do governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) se esgota na próxima terça-feira (22), mas aliados próximos ao chefe do Executivo Estadual ainda defendem o nome do deputado federal João Maia (PR) para a vaga.

Iberê reafirmou hoje de manhã que vai cumprir o prazo a que se auto-impôs e anunciar o vice na próxima semana. Ele voltou a dizer que o escolhido será “uma enorme surpresa”.
“A convenção [do PSB] é no dia 27. Hoje são 17. Até o dia 22 você vai ter uma enorme surpresa. Vamos anunciar um excelente nome para vice”, prometeu o governador.

Interlocutores próximos ao governador, que pediram para não terem o nome revelado, contaram à reportagem do Nominuto.com que a “surpresa” a que Iberê se refere é João Maia.

“A vontade de Iberê ainda é que João Maia seja o vice. Ele está tentando. Há uma operação em curso para tentar substituir o PR na aliança com o PV e o PMDB”, revelou uma das fontes.
Iberê despistou quando perguntado se ainda estava tentando convencer João Maia a integrar a chapa do PSB. “Espere. Vai ser uma surpresa muito boa”, disse, transparecendo otimismo.


A despeito das especulações envolvendo seu nome, João Maia reafirmou ao Nominuto.com que, se depender dele, a aliança com o deputado federal Henrique Alves (PMDB) e a prefeita de Natal Micarla de Sousa (PV) “não será desfeita”. “O PR não vai quebrar o acordo. Essa aliança só será desfeita pelo PMDB ou pelo PV. Eu não quebro os compromissos que assumo”, enfatizou.

Na última terça-feira (15), Iberê se reuniu com João Maia, Henrique Alves, a deputada federal Fátima Bezerra (PT), a ex-governadora Wilma de Faria (PSB) e o ex-vereador e pré-candidato a senador Hugo Manso (PT) para tratar da novela do vice do governador.

Eles deixaram a reunião falando em “sintonia”, mas vazou a informação de que o encontro teria sido tenso. Henrique ficou irritado com a insistência de Iberê em ter João Maia como vice.
O peemedebista disse que não liberaria o PR e insinuou que poderia apoiar a candidatura do DEM caso a coligação proporcional com os republicanos e os verdes fosse desfeita.


O nome da deputada estadual Larissa Rosado (PSB) e do petista Hugo Manso foram colocados à mesa como alternativas. O governador demonstrou mais simpatia pela peessebista, porque acredita que ela poderia agregar mais à candidatura que o ex-vereador.
Iberê, porém, preferiu retardar o anúncio na esperança de demover Henrique da resistência em concordar com a indicação de João Maia. Até o dia 22, o governador vai jogar todas as fichas nesta possibilidade.

nominuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário