Pages

terça-feira, 15 de junho de 2010

Detran-PB vai cancelar carteiras de habilitação emitidas de forma fraudulenta

image O Detran vai cancelar as carteiras de habilitação emitidas de forma fraudulenta e que foi desbaratada pela Operação "Espelho de Prata", deflagrada pelas polícias Civil e Rodoviária Federal nesta segunda-feira (14). A informação foi confirmada pelo coronel Francisco, superintendente do Detran paraibano.

O coronel lembrou que a operação teve como ponto de partida sindicâncias, realizadas pelo próprio Detran, e que acabaram gerando inquéritos administrativos e até demissão de servidores.

O coronel fez questão de destacar que confia na idoneidade dos servidores do órgão e que estes não podem pagar pelos erros dos poucos que se envolvem em irregularidades.

O superintendente lembrou dois casos recentes em que, graças à experiência de servidores da clínica de psicologia, foi possível evitar que terceiros fizessem provas no lugar de candidatos à carteira nacional de habilitação.

A operação

O Gaeco, Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado, do Ministério Público da Paraíba, a Polícia Civil do Estado, a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Federal desencadearam na madrugada desta segunda-feira, a Operação Espelho de Prata.

A operação tem como finalidade coibir e reprimir a atuação de organização criminosa especializada na emissão fraudulenta de Carteiras Nacional de Habilitação. A quadrilha tem atuação interestadual. Segundo o delegado Wagner Dorta, do Grupo de Operações Especiais, a quadrilha emitiu cerca de 50 mil carteiras de forma fraudulenta em cinco anos.

Ao todo, foram 41 Mandados de Prisão e 52 de Busca e Apreensão em quatro Estados brasileiros: Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro e Ceará. Na Paraíba, os mandados estão sendo executados nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Santa Rita, Alhandra, Itabaiana, Sapé, Guarabira, Rio Tinto, Pombal e Princesa Isabel. No total, cerca de 400 policiais participam da operação.

fonte:portalcorreio

Nenhum comentário:

Postar um comentário