Pages

sábado, 19 de junho de 2010

Eleição - Juíza bloqueia contas da Prefeitura de Tibau

A juíza Uefla Fernandes, da 32ª Zona Eleitoral, bloqueou todas as contas da Prefeitura Municipal de Tibau até segunda-feira (21), depois da eleição suplementar deste domingo, quando a prefeita interina Evaneide Fernandes (Neinha), do PSB, disputa os votos de 3.623 eleitores com Nolasco Neto (PSC); Rafael Freire (PMDB); e Lúcia de Evilmário ( PDT).

61677 Tibau tem aproximadamente 5 mil habitantes e fica a 40 quilômetros de Mossoró, na divisa com o município cearense de Icapuí.
A cidade é o principal reduto dos mossoroenses no período de  veraneio, de novembro a março. Nesta época, o município aumenta dez vezes o número de habitantes. Neste domingo, será escolhido o prefeito que vai complementar o mandato de Francisco Diniz, cassado por compra de votos pela Justiça Eleitoral no início de 2010.
Pela oposição ao governo municipal, disputa a prefeitura o sobrinho do ex-prefeito Nilo Nolasco (cassado pela Justiça em 2008), Nolasco Neto; Rafael Freire, que é filho do ex-prefeito Sidrônio Freire,  e Lúcia de Evilmário.
Pela situação, a vereadora Neinha, que está no cargo de prefeito interinamente, disputa a reeleição. Neinha chega à reta final da campanha e o dia da eleição sem poder fazer qualquer movimentação financeira nos cofres da Prefeitura. Por precaução, a juíza eleitoral Uefla Fernandes bloqueou todas as contas da prefeitura, inclusive o repasse do duodécimo da Câmara Municipal.
A decisão travou a utilização dos repasses do Fundo de Participação do Município (FPM), Imposto Sobre Circulação de Mercadorias (ICMS) e Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB), para pagamento de servidores. Conforme o documento, segunda-feira, os recursos estarão liberados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário