Pages

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Debate Intertv: Iberê pede que eleitor compare os candidatos e vote com consciência‏

image Durante o debate promovido pela Intertv Cabugi, nesta terça-feira (28), o governador Iberê Ferreira (PSB), candidato à reeleição, destacou as obras e os programas que estão sendo realizados pelo governo do Estado e pediu ao eleitor que “avalie as propostas e o passado dos candidatos e dê um voto com consciência”.
Com 40 anos de vida pública, Iberê nunca foi envolvido em qualquer denúncia de corrupção e desafiou “qualquer pessoa a encontrar um só processo contra mim no Tribunal de Justiça do Estado, Tribunal de Contas ou qualquer outro tribunal. Nunca fui envolvido em qualquer situação que pudesse desabonar a minha vida pública. Sou um verdadeiro candidato Ficha Limpa”.

Turismo

No primeiro bloco do debate, o governador Iberê Ferreira (PSB) defendeu a diversificação e a interiorização do turismo e a qualificação profissional como principais metas para desenvolver o setor no Rio Grande do Norte.
“Há 20 anos estamos explorando apenas o turismo sol e mar. Precisamos renovar nosso produto turístico, estimular o turismo no interior, o turismo religioso, para oferecer maiores oportunidades [de lazer] aos nossos visitantes”, defendeu Iberê.
Para ele, “é fundamental ainda fazer um programa de qualificação profissional para que os turistas sejam mais bem atendidos”, detalhou o governador.
Iberê de stacou, ainda, a necessidade de ampliar a divulgação do Rio Grande do Norte no Brasil e no exterior para atrair mais visitantes ao nosso Estado.
Além disso, o governador destacou a importância de cuidar da nossa infraestrutura, principalmente da conservação das estradas e a conclusão do Aeroporto de São Gonçalo.
Ele também ressaltou que vai continuar investindo no saneamento básico das cidades com potencial para desenvolver alguma atividade turística.

Qualificação profissional

O governador destacou que, nos últimos seis meses, o Rio Grande do Norte atingiu índices “históricos na geração de empregos”.
Para ele, “isso só foi possível devido ao trabalho que tem sido feito pelo governo estadual e ao programa de qualificação profissional que desenvolvemos nos últimos anos”, ressaltou.
Iberê enfatizou que o Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante “não é mais um sonho e sim uma realidade”, que vai gerar 30 mil empregos para os norte-rio-grandenses.
“Vamos desenvolver um grande programa para qualificar nossos jovens, para que esses 30 mil empregos sejam ocupados pelos potiguares”, anunciou o governador.

Combate à corrupção

Quando perguntado sobre as propostas para combater a corrupção no serviço público, o governador Iberê Ferreira foi enfático: “No meu governo qualquer denúncia será apurada e encaminhada à Justiça”.
Para o governador, “não se pode fazer julgamento prévio, mas vamos mandar apurar com todo o rigor para garantir que não haja dúvida quanto a lisura dos atos públicos do governador e de todos os secretários”.
Com 40 anos de vida pública, até hoje Iberê Ferreira nunca foi envolvido em qualquer denúncia de corrupção.
“Eu desafio qualquer pessoa a encontrar um só processo contra mim no Tribunal de Justiça do Estado, Tribun al de Contas ou qualquer outro tribunal. Nunca fui envolvido em qualquer situação que pudesse desabonar a minha vida pública. Sou um verdadeiro candidato ‘Ficha Limpa’”, disse Iberê.

Cultura

No terceiro bloco do debate, o governador Iberê Ferreira (PSB) disse que é preciso fazer a distinção entre “eventos festivos” e “cultura”. Ele questionou a candidata do DEM sobre a promessa dela de criar um fundo estadual da cultura.
“Desde os anos 90, uma lei da ex-vereadora Telma Gurgel (PT) criou o Fundo de Cultura de Mossoró, mas isso nunca foi colocado em prática”, observou o governador, dirigindo-se à candidata do DEM, à época prefeita de Mossoró.
Iberê considerou “estranho” que a candidata do D EM, mesmo sem ter colocado em prática o Fundo da Cultura quando administrou Mossoró, prometa agora fazer isso no Rio Grande do Norte.

Saneamento

“Nunca se investiu tanto em saneamento no Rio Grande do Norte, como o nosso governo vem investindo. No nosso governo, vamos deixar o estado com 56% de área saneada até o final do ano”, afirmou o governador, destacando os investimentos que o Governo do Estado vem realizando em saneamento básico.
O Rio Grande do Norte “tem R$ 1 bilhão em contratos assinados para obras dessa área e, até o final do ano, vai elevar para 56% a cobertura da área saneada do estado. Além disso, estamos concluindo a Estação de Tratamento de Esgotos do Baldo, que vai coletar e tratar o esgoto de 21 bairros de Natal”, revelou o governador.
Iberê destacou que a ETE do Baldo vai contribuir para a despoluição d o Rio Potengi.
“Estamos investindo maciçamente nessa área e acabando com o problema do nitrato, oferecendo água de boa qualidade à nossa população. Hoje, quando se fala em saneamento, estamos falando também em tratamento dos resíduos sólidos. Temos projetos aprovados pelo Governo Federal e vamos fazer o consórcio para realizar o tratamento dos resíduos sólidos em todos os municípios do Estado”, explicou o governador.

Voto consciente

No último bloco do debate, o governador Iberê pediu para os eleitores avaliarem o passado e as propostas dos candidatos, comparando os projetos de cada concorrente ao cargo e votando, “com consciência”, em quem pode fazer mais pelos potiguares.
“Não vou pedir voto para mim. Vou pedir ao telespectador que vote nele mesmo e que não se deixe enganar pelo canto da sereia. Avalie as propostas e o passado dos candidatos e dê um voto com consciência”, destacou Iberê.
O governador lembrou que, em 2008, os natalenses se deixaram levar por promessas mirabolantes, mas terminaram sofrendo a consequência do voto errado.
Além disso, Iberê enfatizou a parceria com o presidente Lula e com a futura presidente Dilma, afirmando que “está ao lado do povo”.
“Vote em você mesmo, vote no futuro da sua família, da sua cidade e do seu Estado. Nós vamos seguir construindo um Rio Grande do Norte ainda melhor para todos”, garantiu o governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário