Pages

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Marinha presta socorro a tripulante de embarcação vítima de explosão

Tanque de combustível da embarcação "Rômulo", que navegava a 265 quilômetros de Fernando de Noronha, explodiu ontem a noite.image

O Comando do 3º Distrito Naval (Com3ºDN) informa que nesta quinta-feira (23), no final da noite, houve uma explosão no tanque de combustível da embarcação de pesca "Rômulo", que navegava a aproximadamente 265 quilômetros do Arquipélago de Fernando de Noronha. O incidente provocou queimaduras em um de seus tripulantes e a perda de propulsão pela embarcação.

Ao tomar conhecimento do ocorrido, a Marinha do Brasil determinou que o Navio-Patrulha "Guaíba", que se encontrava atracado no Porto de Recife, suspendesse e navegasse em direção a embarcação acidentada, a fim de prestar o atendimento ao tripulante ferido e assistir a embarcação no que fosse necessário.

Às 23h de ontem, o Comando do 3º Distrito Naval recebeu a informação de que a tripulação da embarcação restabeleceu o funcionamento da propulsão e se dirigia para o Arquipélago de Fernando de Noronha.

O Navio-Patrulha "Guaíba" permanece navegando em direção a embarcação, a fim de interceptá-la e acompanhá-la ao Arquipélago de Fernando de Noronha, ocasião em que o Oficial Médico do Navio apoiará a equipe médica daquele arquipélago no atendimento ao tripulante ferido.

O Com3ºDN determinou à Capitania dos Portos de Pernambuco (CPPE) que prestasse o apoio necessário ao translado do tripulante ferido do atracadouro de Santo Antônio até o Hospital para atendimento emergencial e posterior translado para o continente.fonte:nominuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário