Pages

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Iberê anuncia interiorização do desenvolvimento econômico

image O candidato ao governo do Estado pela coligação "Vitória do Povo", Iberê Ferreira (PSB), participou na manhã desta quinta-feira (23) de um chat realizado pelo portal DN Online. O bate-papo virtual também foi transmitido através de vídeo e pela rádio Clube AM. O candidato apresentou suas propostas para garantir o desenvolvimento de todas as regiões do Rio Grande do Norte e atender áreas prioritárias como segurança, turismo, esporte, cultura e lazer.
Iberê afirmou que vai criar planos de desenvolvimento para todas as regiões do Rio Grande do Norte, aproveitando as potencialidades de cada área, gerando emprego e renda para a população. “É preciso contar com a participação das prefeituras. Não adianta querer implementar um plano se ele não tiver sido discutido com a população”, disse.

SEGURANÇA

Para a área da segurança, uma das ideias do candidato é intensificar o policiamento de bairro e a implantação da Polícia Pacificadora nas áreas de periferia. Iberê destacou a reativação de 24 bases da polícia nas comunidades.
“É uma experiência que está dando certo. Vamos ter viaturas, moto e pessoal específico. Alguns já estão sendo instalados e dispõem de telefone. O policial precisa manter cumplicidade com os moradores. Dessa forma, nós vamos atender os bairros de Natal e Grande Natal”, disse.

EDUCAÇÃO

Na educação, o candidato destacou a criação de um sistema de avaliação estadual, possibilitando o acompanhamento das escolas durante todo o ano. As escolas que atingirem notas acima da média serão premiadas. Os professores receberão um acréscimo no salário, no final do ano. Iberê afirmou que dará continuidade à distribuição dos computadores para os professores da rede estadual e implantará o projeto “Agente da Educação” – que vai monitorar o reforço escolar e fazer o acompanhamento dos alunos. As escolas receberão manutenção permanente para que estejam sempre conservadas.

SAÚDE

Questionado sobre a saúde do Estado, o candidato afirmou que irá regionalizá-la. “422 concursados foram convocados que vão ocupar cargos nos 23 hospitais regionais. Vamos fortalecer os hospitais. Criei a autonomia financeira, e eles se encarregam de providenciar as manutenções. Não podemos ficar dependendo da secretaria em Natal. A administração pública vai modernizar a área da saúde, premiando a competência dos funcionários e diretores”, ressaltou.

ESPORTE

Para a área do esporte, o candidato incentiva os clubes do estado a criar escolinhas de futebol e garante o apoio ao futebol do interior. “O governo ajudará pagando por cada criança e adolescente que esteja na escolinha, para evitar o desvio do jovens. Vamos estimular o futebol”, afirmou.

CULTURA

O candidato anunciou a criação de um fundo de cultura no estado. “Já temos garantido para o próximo ano mais 100 pontos de cultura, e essa é uma forma de estimular o artista. Vamos criar um fundo de cultura para facilitar a vida dos artistas. Os artistas podem ficar tranquilos que eles terão a atenção que precisam ter para desenvolver o seu potencial”, destacou.
SERIDÓ
Questionado sobre investimentos para a região do Seridó, o candidato informou que a principal obra é a barragem de Oiticica, localizada no município de Jucurutu. “A obra terá função dupla. Será uma barragem acumuladora e de contenção de contenção de cheias”, disse Iberê Ferreira, acrescentando outros projetos para a região, como a desertificação no Seridó, a mudança da matriz energética e a existência de estudos para o gasoduto passar na região.

MOSSORÓ

Iberê garantiu que resolverá o problema da água na capital do Oeste. “Já foi iniciado um programa para a substituição e ampliação da rede de abastecimento de água de Mossoró. A obra foi iniciada. Estamos fazendo uma adutora que vem de Santa Cruz do Apodi e vai Mossoró para fazer o abastecimento. Vamos resolver definitivamente o problema de água. Está caminhando e já foi licitado”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário