Pages

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Caicó - Roberto Germano destaca suas propostas para o Programa Saúde da Família

4499

Em uma das rodadas iniciais do debate entre os candidatos a prefeito de Caicó, instituições convidadas fizeram perguntas a todos eles. Para Roberto, coube ao Rotary Clube perguntar quais seus projetos para a Saúde, principalmente no que diz respeito a Estratégia Saúde da Família, e a permanência do médico por oito horas integral de segunda a sexta-feira. Na resposta, Roberto reconheceu a dificuldade de qualquer gestor, independente do municipio ser de pequeno ou grande porte, manter seus médicos trabalhando oito horas diárias no Programa Saúde da Família. Daí a necessidade de se investir em todos os profissionais que compõem a equipe.

Ninguém vai conseguir com que um médico passe oito horas numa Unidade do PSF, porque além dele estar neste programa, ele tem plantão, está de sobreaviso. Vamos investir na formação de equipes com vários profissionais. Se a equipe tiver completa, mesmo com a ausência do médico pelas oito horas, vai funcionar. Com o salário pago pelo Ministério da Saúde médico nenhum vai querer integrar o Programa. Por isso a importância do Municipio fazer a complementação para que a equipe não fique desfalcada, e isso nós garantiremos”, disse.

Roberto lembrou no debate ter sido ele, quando prefeito de Caicó quem mais criou unidades do Programa Saúde da Família. “Quando assumimos a prefeitura em 2001 não tínhamos nenhuma equipe do PSF, e implantamos 10 equipes na Zona Urbana e levamos 3 para a Zona Rural. Em nenhum momento na nossa administração faltou medico no PSF. Conseguimos manter todas funcionando, coisa que não acontece hoje”, finalizou.

Assessoria da Coligação

Nenhum comentário:

Postar um comentário