Pages

sábado, 29 de setembro de 2012

Produtores rurais da pesca e aquicultura recebem Autorização de Uso da “Ilha do Barro Preto”

Na solenidade de lançamento do edital para a contratação de serviços de construção da ponte sobre o Riacho dos Cavalos, que aconteceu nesta sexta-feira (28) em Macau, a governadora Rosalba Ciarlini assinou também a Autorização de Uso da “Ilha do Barro Preto”, aos Pescadores Artesanais da Associação dos Pequenos Produtores Rurais da Pesca e Aquicultura “Aldo Marcelino”.

“Esse termo de posse é importantíssimo, uma luta de sete anos dessa comunidade que estava sem ter acesso às políticas públicas por falta deste documento e que o Governo agilizou. Eles estão recebendo o título e agora passam a ter condições de desenvolver as suas atividades de pesca e aqüicultura”, comentou a Governadora.

Inicialmente serão beneficiadas 40 famílias de pescadores artesanais que desenvolvem trabalho na Associação. “Mas o número pode crescer. Essa autorização de uso habilita a associação a ter novos associados pelo fácil acesso à linha de crédito, pelo acesso à licença do Idema e outros benefícios que este instrumento que acabamos de entregar vai proporcionar” explicou o secretário de Estado de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (Seara) Rodrigo Fernandes.

 

“Esse Termo de Posse representa muito para nós que fazemos a Associação. É um documento que a gente esperava a sete anos, numa luta incansável. Eu sempre dizia para meus colegas associados que não desistissem. Eu acreditava que se esse assunto chegasse até a Governadora, o problema seria logo resolvido. E hoje finalmente chegou o dia tão esperado”, disse José Coutinho, presidente da Associação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário