Pages

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Abertura do Congresso FAPERN tem presença da governadora Rosalba Ciarlini

Governadora participa de Congresso da Fapern  - Elisa Elsie  (1)Na manhã desta terça-feira (30), a governadora Rosalba Ciarlini participou da abertura oficial do 2º Congresso FAPERN de Ciência, Tecnologia e Inovação. O evento – que acontece nos dias 30 e 31 de outubro, no Hotel Imirá Plaza – reúne cerca de 200 pesquisadores das várias áreas das ciências, apresentando o andamento e possíveis resultados das pesquisas que desenvolvem com recursos da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte (FAPERN), em conjunto com agências de fomento nacional como Finep e CNPq.

Durante a solenidade, a Governadora disse que "precisamos ousar e inovar na criação de projetos competitivos", o que deve fazer do Rio Grande do Norte um estado tecnologicamente mais desenvolvido. Para Rosalba Ciarlini, uma das principais áreas a ser explorada é a de energias renováveis. "Entre tantas propostas e sonhos que estamos construindo juntos estão as energias renováveis. O RN tem grande potencial e podemos fazer com que esses ventos produzam capacitação e bons negócios", disse.

A diretora presidente da FAPERN, Bernardete Cordeiro, reforçou a importância de cultivar boas parcerias para fortalecer o trabalho desenvolvido em prol da ciência e tecnologia no estado. "Esse Congresso é uma mostra da parceria entre poder público e setor empresarial que a cada dia se fortalece mais", disse Bernardete Cordeiro.

A abertura do 2º Congresso FAPERN de Ciência, Tecnologia e Inovação teve a palestra do professor titular do centro de informática da UFPE, Silvio Meira, abordando o tema “Inovação é a mudança de comportamento, no mercado, de fornecedores e consumidores”.

Participaram também da solenidade a secretária de Estado da Educação e da Cultura, Betânia Ramalho; o secretário adjunto de Estado do Desenvolvimento Econômico, Sílvio Torquato; e o diretor superintendente do Sebrae-RN, Zeca Melo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário