Pages

sábado, 4 de janeiro de 2014

AMSO empossa nova diretoria e terá “pauta municipalista” como destaque em 2014

Buscar melhorias para os municípios e fortalecer a parceria entre os prefeitos estão entre as metas da nova diretoria da Associação dos Municípios da Microrregião do Seridó Oriental – AMSO, que tomou posse na tarde desta sexta-feira (03) na sede da instituição em Currais Novos. A solenidade contou com a participação de 13 dos 16 prefeitos associados, secretários e vereadores de diversas cidades, além de lideranças políticas da região do seridó. Presidente da associação em 2013, o prefeito de Currais Novos, Vilton Cunha, se disse feliz em concluir sua gestão à frente da AMSO após um ano de desafios e conquistas. “Precisávamos dar mais vida a esta instituição, tomamos novo impulso, atraímos novos municípios e discutimos assuntos de interesse da região, sempre buscando melhorias para nossa população”, disse Vilton. Estiveram presentes à posse da nova diretoria os prefeitos de: Carnaúba dos Dantas, Sérgio Eduardo; Cruzeta, Erivanaldo Aquino Dantas; Bodó, Francisco Santos (Tinhá); Florânia, Janúncio de Araújo Júnior; Equador, Noeide Clemens Ferreira de Oliveira; Lagoa Nova, João Maria Assunção; Ouro Branco, Maria de Fátima Araújo da Silva; Parelhas, Francisco de Assis Medeiros; São Vicente, Joci Lins; Santana do Matos, Lardjane Ciriaco; Santana do Seridó; Adriano Gomes de Oliveira, e de Acari, Isaías Cabral, que foi eleito novo presidente da AMSO por unanimidade. Os prefeitos de Cerro Corá (Raimundo Marcelino Borges), Tenente Laurentino Cruz (Francisco Dantas de Aráujo) e de Campo Redondo (Alessandru Pinheiro Alves), também são associados à AMSO. O diretor do escritório local do SEBRAE RN, Célio Vieira, o delegado regional do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Raimundo Costa Sobrinho, a secretária executiva da AMSO, Albanita Macedo, e a imprensa da região, também estiveram presentes.

NOVA DIRETORIA

         A nova diretoria da associação para 2014 será formada por: Isaías Cabral, de Acari (Presidente); Sérgio Eduardo, de Carnaúba dos Dantas, como vice, e Maria de Fátima Araújo da Silva, de Ouro Branco, como 2ª vice. Conselho Fiscal: Presidente – João Maria Assunção (Lagoa Nova); 2º membro: Noeide Clemens Ferreira de Oliveira (Equador); 3º membro: Francisco Santos (Bodó). Suplentes: 1º Francisco Dantas de Araújo (Tenente Laurentino Cruz); 2º Lardjane Ciriaco (Santana do Matos) e 3º Erivanaldo Aquino Dantas (Cruzeta). Consórcio de saúde: Presidente - Adriano Gomes de Oliveira (Santana do Seridó); 1º vice: Francisco Santos (Bodó) e 2º vice: Sérgio Eduardo (Carnaúba dos Dantas). Conselho: 1º - Francisco de Assis Medeiros (Parelhas); 2º: José Vilton da Cunha (Currais Novos) e 3º: Maria de Fátima Araújo da Silva (Ouro Branco). Suplentes - Janúncio de Araújo Júnior (Florânia); Josi Lins (São Vicente) e João Maria Assunção (Lagoa Nova). 

PAUTA MUNICIPALISTA

         Os prefeitos aproveitaram a ocasião para discutirem as ações que serão realizadas durante o ano e que tem como objetivo o fortalecimento dos municípios, principalmente na luta pelo aumento de 2% do FPM – Fundo de Participação dos Municípios, e a busca por recursos para auxiliar no custeio de equipamentos e programas federais. O prefeito de Carnaúba dos Dantas e vice-presidente eleito da AMSO, Sérgio Eduardo, afirmou que a associação é um local onde os prefeitos “dividem as experiências administrativas e fortalecem as parcerias”, e sugeriu a realização da “Feira dos Municípios da AMSO”, evento que irá impulsionar a economia da região. O novo presidente da AMSO, Isaías Cabral, agradeceu o apoio da família e do povo de Acari em mais uma missão. “A responsabilidade é grande, mas unidos iremos fortalecer as gestões e iremos ultrapassar os desafios”, disse. “Sempre iremos lutar por algo melhor para o nosso Seridó, buscando alternativas para as dificuldades e superando os problemas”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário