Pages

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Campanha de interiorização do turismo do RN começa por Campinas e chegará à Europa e Argentina

Diferentes cidades potiguares estarão estampadas em um dos emissivos turísticos mais importantes para o Rio Grande do Norte. Entre junho e dezembro, três amplos painéis serão instalados alternadamente, destacando pontos fundamentais do nosso turismo em pontos de alta visibilidade no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP).

Este é apenas o início da estratégia de interiorização do turismo do Governo do Estado, por meio da divulgação e promoção turística do RN através da Secretaria de Estado do Turismo e da Empresa de Promoções Turísticas do RN, realizada com recursos do RN Sustentável. O mercado regional, além de países europeus (Portugal, Itália e França) e Buenos Aires, na Argentina, também foram planejados para este ano. A campanha tem o objetivo de integrar o turismo com artesanato e cultura, promovendo o desenvolvimento regional atrelado à promoção dos polos turísticos.

“São mercados estrategicamente pensados, considerando o potencial emissivo de turistas e o início da operação de voos para nosso Estado. Quem não é visto, não é lembrado. E estamos retomando esta prática já esquecida de promoção do nosso destino”, ressaltou o secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar.

Diversas modalidades do turismo foram contempladas em três painéis de 12,80 x 2,82 metros, com nove imagens do RN. O primeiro painel já está instalado no Aeroporto de Campinas, cujo fluxo de pessoas ultrapassa os 10 milhões ao mês: o turismo religioso, o binômio sol e mar, o turismo de aventura, a cultura e o patrimônio histórico do Estado potiguar adornam o saguão de desembarque de passageiros em Viracopos.

Figuram nos painéis a estátua de Santa Rita de Cássia (Santa Cruz), o Morro do Careca e a Fortaleza dos Reis Magos (Natal), dunas de Jenipabu (Extremoz), parrachos (Maracajau), Dunas do Rosado (Areia Branca), Praia do Amor (Pipa/Tibau do Sul), Serra do Lima (Patu), além das pinturas rupestres (Parelhas) e o artesanato.

No próximo dia 4 de julho, o voo Campinas-Natal terá início. “Importante lembrar que Campinas sediou, meses atrás, a Feira promovida pela Associação dos Agentes de Viagem do Interior do Estado de São Paulo, e nosso governador foi o primeiro chefe de Estado do Brasil a participar do evento, onde falou para mil agentes de viagem do interior de São Paulo, durante coquetel”, destacou Ruy Gaspar. 

Hoje, o principal emissor de turistas ao RN é a capital paulista, seguida das cidades do interior de São Paulo, como Campinas. A Azul Linhas Aéreas – que em parceria com a CVC é responsável pelo voo Campinas-Natal-Campinas – recentemente passou a ofertar de 118 assentos, da aeronave Embraer, a 272 assentos com o novo avião Airbus A330-200.

NOITES POTIGUARES EM BH – Além da ação de divulgação em Campinas, o Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Natal, Abih/RN e Natal Convention Buerau, promoveu em Belo Horizontes (MG) a primeira seção das ‘Noites Potiguares’, que se estenderão também na própria cidade de Campinas, em Foz do Iguaçu (PR), em Buenos Aires (ARG) e em Itaparica (BA), nas próximas semanas.

“Foram 18 hoteleiros e quatro receptivos potiguares expondo seus produtos nesta ação em BH, para as principais agências de turismo da capital mineira e operadoras da região, entre elas, a CVC. E nesta quinta (11) estaremos com mais uma Noites Potiguares, agora em Campinas”, frisou a presidente da Emprotur, Aninha Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário