Pages

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Artesãos do Proart participarão da 22º Fiart

Foto (2)“As Tramas Entre a Arte, o Talento e as Oportunidades”, esse será o tema da 22º Feira Internacional de Artesanato (Fiart), que acontece de 20 a 29 de janeiro, no Centro de Convenções de Natal, das 16 às 22h. O evento beneficiará diretamente 227 artesãos potiguares, cadastrados no Programa Estadual de Artesanato (Proart), e 1.593 indiretamente. A feira tem o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas-RN).

O pavilhão do governo vai reunir artesãos de 65 municípios, sendo 28 no estande do Programa de Artesanato Brasileiro (PAB), que serão representados por artesãos individuais, associações e cooperativas. Serão expostos produtos das mais variadas tipologias, desde o bordado à cerâmica. Além do pavilhão principal haverá o Salão dos Mestres, com cerca de 20 artesãos realizando seu trabalho no local para os visitantes.

O Mercado do Artesanato vai reunir 40 artesãos de 30 municípios que irão expor produtos da culinária regional como suspiro, cocada, doces e biscoitos. No local também haverá exposição de artesanato.

“A Fiart é uma oportunidade para nossos artesãos exporem e venderem seus produtos, garantindo geração de renda, além de divulgarem seus trabalhos para milhares de visitantes”, ressalta a secretária da Sethas-RN, Julianne Faria. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário