Pages

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Ministro da Educação inaugura obras de UTI Neonatal na Januário Cicco

O ministro da Educação, Mendonça Filho, esteve em Natal na segunda-feira (30) para a inauguração das obras de ampliação e reforma da UTI Neonatal da Maternidade Escola Januário Cicco (MEJC). O senador José Agripino, o coordenador da bancada federal, deputado Felipe Maia e o deputado Rogério Marinho acompanharam o ministro em sua passagem pela cidade.

Para as obras da UTI Neonatal da Januário Cicco foram investidos 2,5 milhões oriundos de recursos dos Ministérios da Educação e Saúde. A MEJC passa a contar com mais 13 leitos neonatais para o atendimento ao público. A solenidade de inauguração também contou com a presença do presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), Kleber Morais, da superintendente da MEJC, Sônia Barreto, do governador em exercício, Fábio Dantas, dos deputados federais Beto Rosado e Antônio Jácome, da reitora da UFRN, Ângela Paiva, do reitor da Uern, Pedro Fernandes, do prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rêgo e da prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini.

O ministro também visitou o Núcleo de Pesquisa em Alimentos e Medicamentos da UFRN (Nuplam) e conheceu o trabalho desenvolvido pela unidade. Mendonça Filho concluiu sua agenda no Instituto Metrópole Digital. Na oportunidade, o diretor do Instituto, Ivonildo Rêgo, apresentou o funcionamento do espaço. Em seguida, o titular da pasta da Educação ouviu os pleitos dos prefeitos do estado em relação ao repasse dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Nenhum comentário:

Postar um comentário